7 de abril de 2012

Sonhos destruídos


Ás vezes chego mesmo a pensar se iria realizar os meus sonhos, se irei conseguir ser alguém na vida principalmente neste pais, se poderei ter a oportunidade de conhecer os meus ídolos... E é nesses momentos que várias lágrimas de tristeza escorregam pela minha cara, chegam mesmo a invadir-me por completo. Várias pessoas chegam a "intimidar-me" dizendo que eu nunca vou realizar os meus sonhos e também que nunca vou conhecer os meus ídolos, chegam-me a perguntar porque os amo tanto e porque dedico a maior parte do meu tempo a eles se eles nem me conhecem. É também nessas alturas que me sinto a rapariga mais estúpida do mundo, mais fraca, e é nessas alturas que me apetece desistir disto tudo, da vida... Mas eu não o faço porque amo a vida, amo todos aqueles que me rodeiam, amo os meus familiares e amo a minha família, e sei que é só uma e temos que vivê-la ao máximo. Às vezes é tão difícil superar este tipo de coisas e eu sou a prova viva de tal coisa.. As pessoas dizem para eu lutar pelos meus sonhos, uma frase tão conhecida e tão usada, não é verdade? Bem, que eu utilizo bastantes vezes para reconfortar os meus amigos. Mas era tão bom ouvir isso da boca das outras pessoas. Algumas vezes isso faz-me pensar que essa frase não passa de uma simples farsa, de mais um termo que as pessoas simplesmente utilizam para que os amigos continuem a sorrir. Eu quero acreditar que vou conseguir realizar os meus sonhos, mas custa tanto com pessoas a dizerem este tipo de coisas e também com a distância que temos. Eu pessoalmente venero aquelas pessoas que passam a vida a sorrir por tudo e por nada, afinal estão mesmo a viver o sonho da vida delas, mas tanta vez eu pergunto-me a mim própria: Será que um dia eu também serei assim? Será que um dia, vou conseguir alcançar todos os meus sonhos? Mas eu luto e luto, e nunca consigo nada. Será ainda cedo demais? Será que me estou a antecipar? Talvez sim, ou talvez não. Neste momento a minha cabeça está completamente confusa, está invadida por meros pensamentos e sentimentos que me fazem agir de cabeça quente. Eu tenho medo de me precipitar cedo demais, mas ainda tenho mais se me precipitar tarde demais. Eu só desejava que toda esta enorme confusão desaparecesse, evaporasse, mas eu cheguei à conclusão que se isso acontecesse a felicidade iria embora também. Sinceramente não sei o que fazer mais, já percorri tantos caminhos em busca de algo que eu mesma nem sei. Está tudo uma confusão, quando é que se endireita, finalmente?

Mas a distância não me impede de amá-los.

4 comentários:

diana dias disse...

adorei o teu texto

n. disse...

claro que vais conseguir realizar os teus sonhos! não desistas!

n. disse...

oh, que queridona :p

Anónimo disse...

Porque precisas de conhecer os teus "ídolos" para seres feliz? Isso é condição?
O mais importante é realizares as coisas que te são fundamentais. Os "ídolos" são pessoas iguais a ti, acredita.
E vais ser feliz. E quando esse dia chegar vais perceber que és feliz com as coisas que antigamente achavas que jamais te iriam satisfazer :)