26 de junho de 2012

Desafio*

Como prometi, irei participar no desafio da Inês do Palavras Só Minhas*. O desafio consiste em fazer-mos um texto [grande ou pequeno] sobre o nosso maior medo. Foi uma decisão difícil para mim porque posso dizer que sou uma rapariga de muitos medos, mas escolhi aquilo que me transmite mais medo.

Medo é uma palavra mesmo muito forte. Sou uma rapariga feita de medos e no momento em que comecei a fazer este texto, nenhum me veio à cabeça, nenhum parecia ser suficientemente bom para fazer um texto sobre ele. Parecia que não os conseguia descrever, e, pior, nem escolher. Posso dizer que tenho medo de abelhas, aranhas e outros mil insectos que existem. Mas existe outros medos muito mais fortes que me arrepiam por completo dentro de mim, o medo de perder os meus familiares mais próximos, o medo de despedidas e também das mudanças que irei ter ao longo da minha vida. E acho que isso está tudo interligado por um cordão umbilical. Porque quando eu perco um familiar, eu tenho medo de dizer "adeus" e também temo as mudanças que isso vai trazer à minha vida futura. Às vezes dou comigo a chorar sozinha e a pensar em todos esses assuntos que me chegam a flutuar na mente. Mas o que será de mim quando isso tudo acontecer? Acho que vou explodir, é muito sentimento para uma rapariga só. Eu não quero que nada disso aconteça e também nunca vou querer. Quero que tudo continue bem, como está, não quero problemas e muito menos sofrimento, mas, cá no fundo, eu sei muito bem que isso um dia irá acontecer, infelizmente. Acontece sempre nos melhores momentos. Mas, então, existe um grande problema... Eu estou a viver um dos momentos mais importantes e felizes da minha vida.

5 comentários:

Ju disse...

É uma realidade com a qual temos de lidar... Beijinho (:

Inês disse...

muito obrigada pela participação! olha, diz-me uma coisa, como é que me identificaste? logo no início do post... eu gostava de saber fazê-lo.

Inês disse...

Ok, acho que percebi. Obrigada, querida!

Marta * disse...

Gostei bastante, vou seguir :)

Maria Francisca Almeida Gama disse...

adorei!! tbm vou participar*
acho que te vais identificar com o que escrevo <3
franciscagama.blogspot.com *