21 de agosto de 2012

Roubos*

Nunca roubei nada na minha vida nem tenciono fazê-lo alguma dia, mesmo que necessite. Tudo aquilo que darei aos meus filhos, ao meu marido e a mim será por conta própria, por esforço no trabalho, será tudo merecido! Sei histórias de pessoas que acham carteiras com dinheiro, tiram o mesmo e depois dão ou ao balcão de informação do local onde se encontram, ou então aos perdidos e achados. Se eu alguma vez achasse uma carteira ou algo do género, apenas via o nome da pessoa e a fotografia no cartão de cidadão e fazia tudo ao meu alcance para que a pessoa pudesse ter os seus pertences de volta e não seria capaz de ficar com nada para mim. O motivo é que se eu perdesse alguma coisa valiosa eu obviamente queria que ma entregassem tal e qual como eu a tinha deixado mas, infelizmente, hoje em dia as pessoas já não são boas o suficiente para fazerem isso, agora a sociedade é interesseira e só quer saber do seu próprio bem! O que acham sobre este assunto? Conhecem alguma pessoa que já roubou?

14 comentários:

Marisa. disse...

Ser feliz é que é preciso, somos duas então :b
Eu vi uma vez na claires mas era laranja e não era tãaao brilhante.

Wanna disse...

Eu uma vez e uma amiga encontramos uma carteira no chão e levamos logo à gnr não tocámos nem nada, como é obvio e depois o que a GNR fez é lá com eles :) mas de certeza que a deram ao dono :)

Quinn disse...

Não, não conheço. Mas tenho a mesma opinião que tu. Já encontrei mais que uma carteira, e devolvi-as sempre intactas. Só mexia para ver de quem eram...

Marcela disse...

Concordo contigo.

Wanna disse...

fizeste bem! oh de certeza que mandaram para a polícia, digo eu! se fossem pessoas de carácter faziam isso :)

Ji disse...

tinha amigas minhas que roubavam, enfim, eu sou completamente como tu... nunca roubaria... costuma-se dizer, não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti, mas eu penso diferente penso mais assim: Faz aos outros o que gostavas que te fizessem a ti :)

Unknown disse...

Eu já encontrei objectos de valor e não fiquei com nada. Acho que a educação que me foi transmitida não me permitiria tal acto.

Resp: Eu não estava a falar do rapaz da foto!

Anónimo disse...

Infelizmente, conheço gente da minha turma que rouba... Mas sou da mesma opinião que tu!

Anónimo disse...

Infelizmente, conheço gente da minha turma que rouba... Mas sou da mesma opinião que tu!

Anónimo disse...

nunca encontrei carteiras, mas no outro dia vi um senhor a deixar cair notas do bolso, quando tirava o passe e entreguei-as :)

Anónimo disse...

Concordo completamente querida, porque se perdesse alguma coisa também gostaria que ma entregassem tal e qual como a tinha deixado. Mas tens razão, as pessoas já não assim nem pensam bem antes de agir. É tudo com base em interesses, o que é muito mau.

Rita disse...

Eu conheço pessoas que roubavam coisas lá na escola onde ando e não gostava nada! Andava sempre cheia de medo que me pudessem roubar a mim ou qualquer coisa... Eu odeio essas pessoas que andam sempre desesperadas a pedir dinheiro ou a roubar!
Também acontecia que iam a supermercados e como não tinham dinheiro para comprar metiam dentro das mochilas e iam embora sem pagar!

béu disse...

Não conheço ninguém que tenha roubado (penso eu), mas sei de imensas histórias de roubo. Infelizmente as pessoas esquecem-se cada vez mais dos valores que deviam ter sido ensinados quando ainda eram pequenos.

Will, Salvador Will disse...

Eu conheço uma pessoa que a casa dela já foi assaltada varias vezes :s eu já fui assaltado tambem...