19 de setembro de 2012

Uma família

Por acaso tenho uma amiga minha que diz que quer casar e ser feliz, mas que não quer ter filhos. Ela quer ser veterinária e por isso diz que com essa profissão não dá muito geito ter bebés lá em casa, no futuro. Mas a verdade é que nós, ao crescermos, vamos mudando de ideias e pode ser que ela mude de opinião, apesar de eu não ser contra isso! Mas o problema é que existem muitas mulheres com esse trabalho que tem mais de um filho. Cada um de nós é diferente e as nossas opiniões também o são e ninguém pode descriminar as outras por uma simples opinião. É óbvio que cabe a cada uma de nós, juntamente com o nosso marido, decidir se queremos ou não ter crianças. Não é uma decisão que se tenha de ter individualmente, na verdade. Eu quero ter dois bebés, apesar de o trabalho que eu quero ter não dê muito bem para isso. Sempre fui muito apaixonada pelas tais crianças e não era capaz nem de abortar, nem de deixar de ter um filho. Nem que seja adoptado. É um dos meus sonhos e esse tenho a certeza absoluta que irei realizá-lo. Eu nunca conheci nenhuma pessoa que não queria construir uma família, aqui no mundo da blogosfera também existem pessoas assim, que não querem ter crianças? E se querem, quantas? Contem-me tudo!

16 comentários:

Anónimo disse...

Antes eu dizia "Filhos? Nem pensar!". Depois conheci o meu namorado e mudei de ideias... Quero uma família. Quero viver com alguém que me ame, quero ter filhos. 1 rapaz e 1 menina, pelo menos :)

Anónimo disse...

Tenho apenas 16 anos e a minha ideia é juntar-me, não ter filhos mas sim adoptar...dar oportunidade a algumas crianças de terem uma família! Mas é como tu dizes, a idade passa e até podemos mudar de ideias (:

Bruna disse...

Olha eu ainda não penso assim muito nisso, até porque constituir família só depois de ter uma vida estável e condições para isso; mas gostava de ter pelo menos dois, que para ser filha única já basto eu...

Knight disse...

Eu gostava de ter uma menina :)

Anónimo disse...

Eu quero... pelo menos uma ou duas :)

Maria disse...

eu tenho uma amiga que quer ter 7 filhos (:

Quinn disse...

Eu ainda não sei, mas gostava muito de adotar (x

Bárbara Silva disse...

É uma cor gira para o Outono :)

Anónimo disse...

Um dos meus grandes sonhos é ser mãe :) também sempre gostei de crianças e bebés, tal como tu!
no futuro, quero ter 2 filhos mas gostaria de adotar também 1 :P

Rita disse...

Quero muito ser mãe... É um dos meus objetivos de vida!

Anónimo disse...

yeh, tenho uma alma gémea aqui na blogosfera :D ahahahah
pelo menos quero que um dos meus filhos seja uma rapariga, o outro é o que calhar. e quanto ao filho adotado, se o educarmos bem pode ser que ele compreenda a situação :p

miii disse...

Eu quero ser mãe, também! E adorava que fossem 3! (: E não me importava nadinha que um fosse adotado! Beijinho*

Anónimo disse...

também tinha uma amiga que pensava assim, agora já não... já quer filhos xD
eu sou aquele tipo de pessoa que sempre quis ter filhos xD ahaha

Anonymous Girl disse...

Eu acho que não há ninguém que não queira mesmo ser mãe!Eu não tenho lá grande idade para pensar nisso (a sérioooo) mas em princípio quero ter filhos.Talvez um casal

Mariana disse...

Eu sempre quis ter um menino e uma menina, acho que isso das profissões não tem nada haver porque à médicos com o horário mais complicado do que os veterinários que têm filhos. Ah, também adorava de adoptar um bebé :D

Anónimo disse...

eu queria ter 3 meninas *.*