12 de outubro de 2012

Conhecer o Mundo


Para começar esta rubrica, decidi que a primeira publicação tinha de ser especial e portuguesa. Primeiro que tudo umas ideias chegaram-me à cabeça, sobre fazer o primeiro texto sobre um blogue português mas depois pensei melhor e cheguei á certa conclusão que, como já várias pessoas o fazem, iria fazer desta vez algo diferente. E então, lembrei-me da capital de Portugal. Sim, as vossas conclusões estão certas! Este "Conhecer o Mundo" vai começar por falar sobre Lisboa. 

Confesso que já fui imensas vezes a Lisboa e em nenhuma dessas pequenas viagens me desiludiu. É uma cidade muito grande e bonita, onde todas as ruas são ocupadas e eu admito que gosto disso porque é diferente da zona onde eu actualmente vivo. Já me passou pela cabeça que se eu morasse lá, iria gostar de passar uns dias, quem sabe algumas semanas, no sítio onde me encontro agora. Mas acontece-me o contrário. Gosto de cidade e vila e essa é justamente a razão pela qual vou lá inúmeras vezes. Lisboa, para mim, ficou com mais encanto assim que fui informada por um familiar meu que uma das minhas maiores inspirações, Miley Cyrus, iria visitar a capital. A minha decisão não foi muito demorada e corri até lá no dia do concerto para um dos maiores festivais de Portugal: Rock In Rio. Foi a melhor noite da minha vida, a cidade estava toda iluminada por luzes e as pessoas, crianças, adolescentes e idosos que passavam por mim estavam todos sorridentes. E essa é a magia de Lisboa que eu tanto adoro.


Se não me engano, ainda foi na semana passada que andei por estas ruas cheias de pessoas. Fui visitar a Baixa e andar nos tradicionais "comboios" e foi uma experiência fantástica porque nunca tinha feito aquilo anteriormente. Além das vistas extraordinárias também tive uma companhia muito boa, o que melhora sempre tudo, certo? Voltando ao assunto sobre esta publicação, acho que já não existe muita coisa para dizer, apenas que, para mim, Lisboa é uma das cidades mais bonitas de Portugal e quem sabe do Mundo inteiro! Espero que um dia eu tenha a oportunidade de ir lá explorar a capital inteira, um sonho que sempre tive desde muito pequena. E sim, vale a pena visitar! 

Esta foi a minha primeira publicação da rubrica, acredito que com o tempo vou melhorando. 
O que acharam? Podem dar críticas construtivas!


7 comentários:

Blackbird disse...

É uma cidade com tanto encanto! Eu sou do Norte mas estudo em Lisboa, apesar de agora nao estar por lá. Passei lá 2 anos fantásticos que aproveitei para tentar conhecer todos o cantos da cidade. Adoro Lisboa!

Quinn disse...

Eu gostei muito! Acho que tiveste um ótima ideia querida (:

Mariana disse...

Eu adoro ir a Lisboa :p
(gostei muito da rubrica :D)

miii disse...

Eu adoro Lisboa!

Joana disse...

Eu amo Lisboa. É a minha cidade, onde cresci e vivi e há tantas coisas boas, para falar sobre Lisboa :) Chamam-se eléctricos (os que chamaste de "comboios tradicionais")! Quando fores lá, diz, que eu dou-te uma ajudinha, nos sítios onde não podes falhar! :)

Anónimo disse...

Lisboa é de facto uma das melhores cidades. Têm tanto para conhecer. Mesmo eu, que sou de cá, não conheço tudo. Mas adoro a baixa, a típica Lisboa antiga!

Anónimo disse...

É uma cidade que eu já visitei algumas vezes e que, adoro apesar de não conhecer tudo! Em princípio o namorado irá para lá viver no próximo ano, o que significa a minha presença pela Capital será mais frequente :)