1 de outubro de 2012

Blogosfera

Hoje venho falar sobre blogues. Venho falar-vos de uma coisa que me lembrei de vos contar para que alguns possam melhorar e, dessa maneira, até ganham mais leitores. Para mim, para além de um bom blogue ter de abordar temas distintos, não ter muitos erros e a blogger sem simpática, existem, como é claro, outras coisas que temos de ter cuidado, verdade? Então e hoje estou aqui para falar sobre três coisas que não gosto de ver nos blogues. Primeiro que tudo, quero apenas dizer que não considero o meu blogue perfeito, nunca o considerei e apenas estou a dar a minha opinião coisa que, acho que ainda posso dar. O primeiro "defeito" é a música. Admito que me irrita um pouco. Estou eu muito sossogeada a ouvir música e a ler os vossos cantinhos quando me chega um que têm música e fica tudo uma grande confusão e, com tudo isto, acabo sempre por tirar o separador do blogue. Mas também tenho de dizer que a uma certa altura eu também queria ter música aqui, porque era um cantinho onde se podia encontrar mais textos sobre amor e outras coisas, ou seja, a música naquela altura, para mim, encaixava-se na perfeição. Hoje já não acho o mesmo. Outra coisa que tenho mesmo de falar é, sem dúvida, a simpatia das bloggers. Por acaso nunca conheci nenhuma rapariga nem nenhum rapaz que me tratasse mal aqui na blogosfera e ainda bem que isso acontece. Mas já ouvi falar sobre outros casos. E acreditem, se isso acontecer, nem me atrevo a ir lá. É uma das coisas essenciais e quando não existe perco logo o interesse. Por fim mas não menos importante, vou abordar um tema que me mete muita confusão e que tenho andado a reparar diariamente quando venho cá. Á pouco tempo descobri cerca de cinco blogues novos e ia lá eu toda contente para conhecer novas pessoas e ler os cantinhos das mesmas. Mas quando entrei fiquei com uma dor nos olhos enorme. Alguns desses blogues tinham letras amarelas. Amarelas. E gigantes. Acho que uma coisa que se tem de ter mesmo muito cuidado é a aparência do nosso blogue. Temos de cuidar bem dele para que tenhamos leitores e amigos. Na minha humilde opinião, as melhores cores é sempre ou o preto, ou o cinzento e, para termos uma boa leitura, as letras tem de ser médias. Não pequenas, mas também não grandes. E o Caps Lock desligado, porfavor. Se alguma de vocês tiver estas características e ficar ofendida com este post, peço imensas desculpas. É apenas a minha opinião e quero partilhá-la. 

22 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro hunger games, ando maravilhada com aquilo :D espero que também gostes, é sempre agradável encontrar mais um fã ;)

Inês @ Lost Brooklyn Girl - Style and fashion blog disse...

Concordo 100% com a parte em que referis-te a música. E uma das coisas que eu também não gosto é quando vou a comentar algum blog e aparece-me aquilo de colocar o código que está na imagem, não sei como se chama :)

Anónimo disse...

também não gosto nada de blogues com música. e quando abro um blog com letras amarelas ou algo assim que dificulta a leitura saio logo, é horrível :|

Anónimo disse...

concordo totalmente contigo! :)
ps: o teu blog é muiito perfeito *-*

Unknown disse...

Concordo plenamente :)

Mariana disse...

Concordo contigo principalmente em relação à música, não gosto nada! :)

Sara Moreira disse...

concordo contigo, eu tento sempre melhorar o meu blog ao máximo, apesar de ser impossível te-lo perfeito e aceito sempre sugestões de melhoramento desde que sejam construtivas!

Quinn disse...

Concordo taaaaanto contigo!

Anónimo disse...

Concordo contigo a 100% e podia continuar essa lista porque há algumas coisas que não gosto de ver :)

Joca disse...

Concordo contigo em tudo (: O meu blog não é perfeito (até porque cada um tem o seu gosto), mas tento que não se torne "cansativo à vista", a todos os níveis ^^,

Maria disse...

concordo plenamente contigo :)

Camila. disse...

Eu gosto de uma corzinha no blogue além do preto e do cinza, mas nada de exageros, apenas "realces", caps lock se for numa palavra para se entender melhor o texto também não me faz diferença.

E de resto estou de acordo contigo ;)

Íris disse...

acho que só falta uma coisa que acho que ninguém gosta: a verificação de palavras ! é horrível. por vezes perdemos comentários que saíram mesmo espontaneamente.

Sorrir* disse...

Gosto muito do que escreves-te, embora o meu blog não seja muito bom, mas sinceramente gosto mesmo

Joana disse...

Concordo contigo, atrapalha um pouco a leitura, a músicas nos blogues!

mariana guerra disse...

concordo tanto cntg, parece que leste a minha mente xD

Anónimo disse...

Concordo contigo :)

C*inderela disse...

Também não gosto da parte da música e das letras, ora são muito pequenas ou grandes, ora se consfunde com a cor do fundo do blog!

Bjokas

Rita disse...

Concordo contigo!

béu disse...

sim, concordo

Anónimo disse...

Concordo (:

Anonymous Girl disse...

concordo mesmo!