11 de outubro de 2012



Podem-me achar esquisita, mas eu adoro The Vampire Diaries mas não consigo, de maneira alguma, conseguir gostar dos filmes Twilight. Muita gente já me disse que isso não faz sentido talvez pelo facto de ambas serem sobre romance entre um humano e um vampiro mas acho que isso não tem nada haver. Eu adoro a história de um mas não gosto da história do outro. É tão simples quanto isso! Confesso que nunca li um livro inteiro destes dois mas já li o primeiro capítulo do primeiro de Crepúsculo e não gostei. Não gostei como a autora escreveu porque também não gosto muito da história. Quanto aos Diários de um Vampiro, não toquei por que agora estou mais interessada em ler Os Jogos da Fome e Percy Jackson, mas um dos motivos que ainda não os li foi o facto de eu já ter tido opiniões sobre o livro e ao ler o resumo, não fiquei muito encantada pelo facto de ser bastante diferente da série. Qual é a vossa opinião sobre estes dois fenómenos? 


16 comentários:

Alexandra e Elisabete disse...

Eu também gosto mais da série The Vampire Diaries, já li os livros todos da série e gostei bastante (apesar de diferente da série), Quanto aos filmes Twilight na realidade passam-me um pouco ao lado tinha algumas colegas que estavam mortas para ver o filme mas eu não. Se me dessem a escolher entre as duas The Vampire Diaries sem dúvida!!!
-Alexandra

Cat G. disse...

sinceramente não gosto nem de um nem de outro

Sofia disse...

Eu sou assim também!

Anónimo disse...

Na verdade, só vi um pouco do The Vampire Diaries, logo não consigo dar-te uma opinião. Quanto à Saga Crepúsculo, gosto. :)

Mariana disse...

Eu gosto muito de ambos apesar de dizerem que um é copia do outro não acho nada, antes de eu conhecer o Crepúsculo já era mais ou menos viciada nesta séries por isso :p

Blackbird disse...

Eu gostei dos livros da saga Twilight e até gostei dos filmes. Quanto a The Vampire Diaries não tenho opinião pois nunca vi :)

Anónimo disse...

Antes de ver The Vampires Diaries, até era fã do Twilight, mas depois acabei por gostar mais de TVD. E faz todo o sentido, pois, no Twilight é demasiado romance, na verdade, até em excesso e pouca ação, o que acaba por aborrecer as pessoas e ser cansativo.
No TVD é romance e ação, apesar de ser um pouco mais de romance, tem as duas coisas quase em quantidades iguais.

Bruna disse...

Não vejo The Vampire Diaries, por isso não posso falar sobre a série. Mas li e vi o primeiro livro/filme da saga Luz e Escuridão e fiquei bastante desiludida com a história. Além disso, não gosto dos actores principais. Acho-os demasiado arrogantes e a história enjoa-me um pouco, confesso =S

wallflower . disse...

eu adoro ambos!! mas isso tem a haver com a opinão e os gosto de cada pessoa... a diferença talvez seja que um é um série e outro um filme (:

Secret Soul disse...

Eu também adoro The Vampire Diaries e compreendo perfeitamente a tua opinião quanto a Twilight! Não é que não goste de Twilight, mas acho que são conceitos diferentes! Diria totalmente diferentes se não fosse pelo facto de haver a rapariga humana e o rapaz vampiro. Os livros nunca li, não sou muito disso :)
*E já agora, não sei se sabes, mas amanhã sai o 1º episodio da 4ª temporada na net :D

Joana disse...

Eu adoro a sala Twilight, mas não gosto lá muito da The Vampire Diaries :ss

béu disse...

Eu sou exactamente como tu; não gosto de Twilight e adoro The Vampire Diaries. A única explicação que tenho para este facto é: qualidade da história!

Anonymous Girl disse...

eu nunca vi The Vampire Diaries por isso não posso dizer nada, mas amo a saga Twilight! :p

Anaa disse...

Eu adoro Vampire Diaries, porque acho que os vampiros estão bem representados e, principalmente, porque a história não é sobre vampiros, lobisomens e humanos, mas sim sobre relações humanas, o que é curioso, tendo em conta que é uma série sobrenatural. Quanto ao Crepúsculo, não detesto como a maioria das pessoas, mas não me diz nada. Acho demasiado básico e, apesar de ser viciante, a história está mal construída, na minha opinião.

Quinn disse...

Eu gosto de Twilight! (x

Sara Moreira disse...

Eu também não gosto muito dos filmes Twilight e amo the vampire diaries!!
E já li o primeiro livro de the vampire diaries e sinceramente não gostei, o livro está muito bem escrito e a história continua a ser cativante, mas como está demasiado diferente da série torna-se confuso e deixei de comprar os livros e prefiro apenas ver a série.