23 de dezembro de 2012

Desabafo

Na foto parecemos mesmo nós.
Ainda me lembro de tudo ao pormenor  Lembro-me do som do bater forte das ondas na areia, aquele som que ambas adoramos ouvir, as gaivotas com a sua habitual "linguagem", os gritos de esforço dos surfistas que tentavam dominar as ondas gigantes e as nossas gargalhadas. Sinto tanto a tua falta e acho que nunca tive saudades de alguém de uma maneira tão dolorosa. Tenho saudades das nossas conversas, das nossas piadas, das nossas idas à praia e de implicarmos com toda a gente que passava por nós. A esta amizade acho que posso chamar de uma amizade verdadeira que, apesar de estarmos a milhares quilómetros de distância, continuo a pensar em ti e a cada coisa que faço e a cada passo que dou, mesmo que seja insignificante, pergunto-me se seria igual se tu estivesses cá. E a conclusão que tiro dessa questão é que nada seria igual. Seria muito melhor. Por um lado, acho que já me habituei à tua ausência e tenho a certeza que esse é o motivo pelo qual quando tu estás cá, aproveitamos o nosso tempo juntas tão bem porque já sabemos o nosso destino, o nosso futuro. Muitas pessoas podem não saber o que eu sinto, mas quando mostro um sorriso o mesmo está incompleto porque para eu estar realmente feliz, falta uma pessoa: tu. Hoje, perguntaram-me como é que me sentia por ter a minha melhor amiga a viver tão longe de mim. Sinceramente? Pensei na resposta mas não consegui responder. As lágrimas fizeram-no por mim e, por isso, senti-me muito fraca mas lembrei-me daquilo que tu me disses-te "Quando tiveres medo de algo ou o teu coração estiver apertado, olha para a pulseira que ambas temos. Irá dizer-te o caminho certo que deverás tomar. E quando te sentires sozinha, lembra-te que eu sempre irei estar aqui para ti. Amo-te." 

3 comentários:

Anónimo disse...

Este texto está absolutamente perfeito :)

Quinn disse...

Também tenho a minha melhor amiga longe de mim, mas podemos ver-nos muitas vezes, quase nunca o fazemos porque não temos oportunidade...
Mais cedo ou mais tarde vão ficar juntas :)

Joo disse...

Faz-me lembrar como as coisas eram com a minha melhor amiga.