19 de dezembro de 2012


Odeio estar sempre a falar do mesmo assunto no blogue mas não poderia deixar esquecer-me de vos contar que no outro dia comecei a ver um filme que me aconselharam e ontem acabei e chorei imenso. Acho que só tinha chorando tanto assim no último do Harry Potter. Mas, como sabem que eu sou uma rapariga mesmo muito sentimental e choro com qualquer coisa, não seria difícil mas este filme de 1991 mexeu mesmo comigo e os meus familiares chegaram mesmo a perguntar-me se eu estava bem. Acho que nunca chorei por um rapaz como chorei ontem. 
Bem, o filme em Inglês chama-se "My Girl" e em português o nome ficou escolhido como "O meu Primeiro Beijo" e, confesso que, no início, parava algumas vezes e punha-me a ver televisão. Mas depois ganhei coragem e vi o mesmo e acho que ninguém esperava um final tão triste que, como já disse, me pós a chorar como uma louca. Mexeu com os meus sentimentos, o meu passado e especialmente o meu coração que ficou tão apertado e encolhido porque o filme retrata uma amizade linda e também a vida de Vanda, que deve ajudar muitas crianças da sua idade a passar pelos usuais problemas - o casamento dos pais, os seus primeiros amores, a amizade, a menstruação, a perda de um amigo - por isso eu aconselho-o a vê-lo com os membros mais pequenos da vossa família porque será de facto o que eu irei fazer com a minha irmã e a minha prima que estão na idade de todas essas mudanças. Mas, por ser aconselhado para essas idades, não quer dizer que não seja para a nossa (refiro-me a adolescentes e mais adultos) porque, no geral, o filme é para todas as idades. A história é simplesmente linda e muito comovente, e os actores e actrizes mais pequeninos que participaram fizerem uma prestação óptima assim como todos as restantes personagens. 

Quem já viu, gostou ou nem por isso?

13 comentários:

Rititi disse...

Já vi há tanto, tanto tempo que já não me recordo bem, mas tenho a ideia de que é muito bonito :)

c disse...

Eu já vi este filme e chorei tanto coitadinho do menino tive mesmo pena, já vi há alguns anos e eu amo este filme!

Adriana disse...

Eu gosto muito desse filme. Chorei tanto no final :c

Unknown disse...

com este teu post acabas-te de concluir os meus planos para esta noite ;)

Tinkie disse...

Eu já comecei a ver esse filme mas por algum motivo que não me recordo não vi até ao fim.

Anaa disse...

eu também vi há pouco tempo e gostei. É muito bonito e acho que aborda esses temas todos de que tu falaste de uma forma muito realista :)

Quinn disse...

Nunca vi, mas fiquei curiosa. E acho que, tal como tu, vou chorar que nem uma maluca!

Margarida Carvalho disse...

adorei o post. o filme é mesmo emocionante, acho que nunca vou esquecer, porque também chorei que me fartei :) é mesmo um filme para todas as idades.

Rita disse...

O filme é esse da fotografia?? Gostava de ver o filme dessa fotografia e não sei qual é..

Joana disse...

Ainda não vi, mas vou tentar, deve ser muito bonito :)

Inês @ Lost Brooklyn Girl - Style and fashion blog disse...

Oiin parece tão lindo o filme!!
Viste na televisão ou pela net? Gostava de ver mas não sei como.

Anónimo disse...

Estava quase querida.
Tenho cabelo castanho claro e olhos verdes. ;)

Anónimo disse...

Já vi há imenso tempo e também chorei :D
Um beijo.