14 de fevereiro de 2013

2 EM 1

A minha participação no 2 EM 1 surgiu de algo muito novo. Como sabem, a Ângela já não estava disponível para participar no projecto, a dona do SWEET CAROLINE decidiu continuar com o mesmo mas com outra pessoa, e adivinhem quem ela escolheu? A mim. Fiquei tão contente e honrada com este convite porque, como sabem, sempre fui uma grande admiradora do seu cantinho e de todos os seus trabalhos e por isso foi uma grande notícia para mim. Não posso negar que no princípio estava cheia de medo de desapontá-la pelo facto de ela ter mais experiência, ter convivido com grandes bloggers e eu adorá-la. Mas, pensando melhor no assunto, esse é um dos grandes objectivos do 2 EM 1: ficar a conhecermos-nos melhor (a aparência e a personalidade), deixar de lado todo os preconceitos e subir a nossa auto-estima. E foi exactamente isso que aconteceu. Quando comecei a tirar todas as fotografias e a fazer este texto senti-me mais confiante e para mim, foi um grande passo e saber que o projecto 2 EM 1 e a Carolina me ajudaram nesse aspecto foi muito bom e um grande exemplo para todos!
Como hoje é o Dia de São Valentim, mais conhecido como sendo o Dia dos Namorados, é claro que iremos falar sobre esse tema. Ambas iremos falar sobre o tema "A Violência do Namoro" e a minha fotografia irá representar a parte má e a da Carolina irá mostrar a parte boa. Acima de tudo, concordei com o tema, acho que não poderia ter sido distribuído de melhor maneira! 2 pessoas diferentes, 1 projecto. 


*As fotografias são da nossa autoria por isso pedimos que não as usem sem a nossa autorização*

A Violência No Namoro é algo que nunca gostei e acho que também ninguém aprecia. Quando era pequenina, sempre me ensinaram que a paz é a melhor coisa que pode haver no Mundo e que se eu pudesse escolher entre a Paz e a Guerra iria escolher, sem pestanejar, a Paz. Conheço amigos e amigas minhas chegadas que são maltratadas pelas pessoas que amam e que se querem "livrar" deles mas não conseguem. Não é por serem fracas. Mas sim por serem ameaçadas.
Nunca percebi muito bem qual era o objectivo e a piada de se bater em pessoas que te amam mais do que tudo. Bater e abusar de raparigas e rapazes que sabias que deram tudo e mais alguma coisa por ti e que nunca irão desistir de ti e é por isso que muitos dessas pessoas estão tão mal. Como será viver com toda essa culpa em cima dos ombros? Ou talvez não sintam culpa nenhuma por terem medo de sentir a dor. Porque sentimentos, toda a gente os tem e não neguem isso porque Deus nos fez todos iguais mas ao mesmo tempo todos diferentes.
Felizmente, nunca vivi situações embaraçosas como essas nem pretendo algum dia passar por elas. A verdade é que não conseguimos controlar por quem nos apaixonamos, oxalá pudéssemos  e não pudemos fazer nada contra isso mas muitas das vezes temos de lutar contra os nossos sentimentos e pormos-nos a nós próprios à frente dos desconhecidos. Perceber se serão uma boa influência para nós e ao primeiro sinal de violência virar as costas porque, mesmo sendo ameaçados, será que eles conseguiam matar por mais que nos tivessem feito mal? Acho que ai está uma boa dúvida mas temos de arriscar. Não pudemos continuar a viver no mesmo pesadelo de sempre, temos de nos mexer e fazer da nossa vida aquilo que queremos realmente fazer dela mesmo que para isso tenhamos de correr esse risco. Porque, para que viver um pesadelo se puderas arriscar e ter a tua vida de sonho? Não tem sentido.

Estamos no ano de 2013, no século XXI e acho que essas pessoas que praticam tanta maldade com as outras andam a ver "Gabriela" a mais. Já não estamos no tempo em que se matavam uns aos outros apenas por traição porque, por muito mal que tenham feito, ninguém merece morrer e é feio desejar isso a alguém.  Não estamos no tempo em que os pais mandavam as filhas para um convento de freiras porque elas namoravam com a pessoa que amavam. Porque acredito que toda a gente pode mudar para melhor, completamente talvez não mas se queres realmente ser uma pessoa melhor, poderás fazê-lo. O problema é que muitas dessas pessoas não querem ser melhores e não entendo porque é que não se tratam vendo que estão a passar por um grande mau bocado.
Sinto-me realmente mal a ver raparigas com nódoas negras, com cortes nos pulsos, com lágrimas no rosto ou até mesmo ouvir falar na rua sobre a x mulher que se suicidou porque o homem x a tratava muito mal e ela decidiu partir porque achava que estava melhor em outro lugar. O problema é que realmente ninguém faz nada contra isso. Às vezes vejo rapazes a maltratem as raparigas nas ruas, à frente de toda a gente e as pessoas parece que estão a assistir ao teatro e é por pouco que não põem lá moedas e fazem-lhe um diploma. No entanto, eu tento sempre reconfortar as vítimas, que muitas delas eu conheço, e aconselho-as a fazer a coisa certa e hoje são felizes. Acho que deveria existir mais pessoas a fazer a mesma coisa porque apenas uma não chega para dezenas de vítimas, certo? Vamos por um fim à Violência no Namoro!

O que vocês acham sobre este tema? Já ajudaram alguém? Se a resposta é não, do que estão à espera?

9 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da abordagem que fizeste ao tema. Deste, essencialmente, a tua opinião pessoal e isso faz do texto "mais teu" :)
Espero que queiras continuar a colaborar comigo neste projecto :)

Quinn disse...

Já o disse no pst da Carolina, mas volto a repetir: é um assunto muito bem escolhido!
Concordo contigo em todos os pontos. Quem ama não magoa. Felizmente nunca passei por uma situação dessas e espero nunca passar!

Anónimo disse...

és tu e a Carolina nas fotos? :)

Emmaline* disse...

Adorei a vossa colaboração. Sei o quanto estavas nervosa por este dia e por esta colaboração pelo facto de adorares o SWEET CAROLINE mas dou-te a minha sincera opinião: resultou maravilhosamente. Adoro :D

Opinante disse...

Assusta-me pode é que pode ser possível uma pessoa sujeitar-se a tal violência... Mas sei que existe...

Força para todos e feliz dia!

Paula Laranjeira disse...

Adoro o texto e concordo absolutamente! Sim, já ajudei :)

http://paularanjeiraa.blogspot.pt/ GIVEAWAY a decorrer, participaa! ♥

xx

Ju. disse...

Já o disse no blogue da Carolina, mas não podia deixar de dizê-lo aqui: adoro as fotografias! (:
E, concordo contigo, é tempo de pôr um fim à violência no namoro. Todos juntos, com pequenas mudanças, podemos provocar uma grande alteração! (:
Beijinho*

Sofia disse...

É incrível como as pessoas se deixam esconder perante situações assim... Geralmente têm falta de confiança :s

*Eu não te imaginava nada assim :)

Nea* disse...

São vocês nas fotos?
Se sim qual é qual?

Quanto ao post: Adorei!