2 de fevereiro de 2013

As Crónicas de Nárnia


Penso que já vos tinha falado, num texto elaborado, sobre a minha opinião dos filmes As Crónicas de Nárnia. E acho que também já vos contei que adoro filmes sobre fantasia e adoro ler, certo? Pois, ontem fiz uma maratona dos três filmes que existem desta saga maravilhosa e cheia de magia. Anteriormente já vos tinha dito que adoro a magia, o elenco e toda a banda sonora do primeiro filme das depois de ver os dois seguintes ainda fiquei mais apaixonada, confesso. Para mim, o melhor de todos é o segundo: com mais magia, mais união, aquele em que chorei mais (mas também chorei imenso em todos os outros)... Mas o terceiro, continuou a cativar-me mas desiludiu-me pelo facto da Susan e o Peter não aparecerem, o que achei muito injusto, na verdade. Mas, esquecendo isso, quero ler muitoo os livros mas primeiro tenho que acabar o Percy Jackson. Voltando ao tema inicial desta publicação, vou-vos contar uma coisa mas tem de prometer não contar a ninguém, está bem? Ainda hoje, já vi o segundo filme umas três vezes. É tão viciante! E acreditem que ando completamente doida para ver os seguintes filmes, que não sei se vão existir... Sinceramente não sei o que dizer mais ou acrescentar a este texto, apenas queria-vos transmitir toda a magia existente nestes três filmes e, segundo as minhas "fontes", também nos livros!

Alguma menina ou menino daqui é "fã" destes filmes? Se sim, sabem-me dizer se irão haver os restantes filmes? E, já agora, qual é a ordem dos livros? 

5 comentários:

béu disse...

Eu também já vi os três filmes das Crónicas de Nárnia e o que gostei mais foi, sem sombra de dúvida, o segundo! :) E o terceiro desiludiu-me!

Mariana disse...

Já vi os filmes mas não sou fã :)

Joana disse...

Eu sou :)
Mas só vi o primeiro e o 3º porque deu na altura do Natal na Tv.
Adorei o primeiro e ja o vi praí 3 vezes.
Qualquer dia tenho de ver o 2º

Anónimo disse...

A ordem dos livros das Crónicas é:

O Sobrinho do Mago;
O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa;
O Cavalo e o Seu Rapaz;
O Principe Caspian,
A Viagem do Caminheiro da Alvorada,
O Trono de Prata,
A Última Batalha.

Não sei se vão fazer mais filmes, mas a ordem da história é esta =) Ainda bem que gostas eheh

Blackbird disse...

Eu não sou fã mas vi os filmes e gostei. Os livros não li :x