11 de março de 2013

*aviso: não levem a mal nada do que eu dizer, é apenas a minha opinião*

Esta é a segunda publicação da rubrica A MODA NO MUNDO por isso, como era de esperar, fiz alguns ajustes para ficar tudo como eu realmente queria, pois senti que, a primeira edição deste projecto não correu como eu tinha esperado, ou seja, vocês não ficaram muito entusiasmados... O conceito não está diferente, aviso já, apenas melhorei aquilo que achava que deveria ser melhorado.

Voltando à rubrica, não podemos falar sempre das coisas mais gostamos, estou certa? Pois eu ainda não tenho muito bem definida a minha opinião sobre este estilo de roupa fotografado na fotografia acima. Quando vi a Selena Gomez com a camisa toda por cima da saia, pareceu-me uma mendiga (desculpem!), quando vi a Bridgit Mendler no seu videoclip comecei a gostar mais mas quando vi esta fotografia fiquei deslumbrada e apercebi-me que, para este outfit resultar, depende muito das pessoas e da forma que o estão a utilizar. Para já, não gosto de ver a camisa toda para cima da saia, parece-me logo que levantou-se, tomou banho e colocou a roupa, nem se olhou ao espelho... Mas se tudo for utilizado cuidadosamente sem erros, acho que resulta na perfeição, por exemplo, gosto muito mais de ver um pouco da parte da frente da camisa para dentro, fica muito mais elegante! Ainda por cima quando é também combinado com acessórios lindos que tornam este conjunto ainda mais bonito. No caso da fotografia acima, não gostei do calçado, acho que não combina, já os óculos gostei, acho-os tão fofinhos, também quero uns assim! 
A verdade é que existem imensas opiniões negativas relativamente a este tipo de conjuntos, mas com o tempo fui-me habituando a vê-las e gostei mais de ver numas pessoas do que outras, como já disse, mas tem tudo haver com a forma de como a pessoa conjugou a roupa. 
Já tenho a minha própria camisola destas, que por acaso me foi oferecida no Natal antes de vir a conhecer este conjunto, e a saia já a tenho à imenso tempo e por isso decidi usar este conjunto no Dia da Mulher e acho que ficou muito bem.
Já fiz o mesmo na outra publicação mas irei publicar de novo o conjunto de peças que fiz na Polyvore, desta vez sem os preços e as lojas porque reparei que vocês não prestaram muita atenção a isso e que, como a maioria das lojas não existiam em Portugal, não valia a pena o esforço... Mas, de qualquer maneira, os artigos encontram-se disponíveis nas lojas normais nos habituais shoopings, é só procurar e perguntar! :)


*Esqueçam aquele f'zinho ali, está bem? Foi um erro*

Como vêm, não pus exactamente igual ao conjunto da fotografia pois, como já tinha dito no texto anterior, não concordei com a escolha dos sapatos e por isso escolhi umas Vans que acho que também combinariam bem. Os óculos mudei para a cor preta, porque prefiro assim, mas continuo a adorar os brancos! De resto, apenas acrescentei alguma maquilhagem e uma pulseira, algo que não tinha feito na publicação anterior, mas para verem também este outfit combina bem com diversas peças, desde que sejam escolhidas cuidadosamente. Infelizmente não consegui encontrar o fio lindo que a rapariga na foto utiliza...

Agora quero saber, qual é a vossa opinião sobre esta "nova moda"? Irão aderir ou deixar de lado? E prometo-vos que a próxima publicação será de algo diferente que não estão à espera!

PS: Se quiserem, podem criar estilos no site Polyvore* e mandarem para mim, pedindo a minha opinião, ou então mandar fotografias vossas usando este ou outros outfits que vos vou mostrando ao longo desta rubrica e também tem a opção de serem originais e fotografarem-se a si próprios para eu ver o que gostei ou não no vosso outfit! Prometo ser sincera! Boa sorte. 

6 comentários:

AlexandraPaixão disse...

creio que gostei mais das tuas escolhas ;)

Marisa Costa disse...

Gostei imenso da 1º imagem :D

Marie Valentine disse...

eu gosto da tendência (:

Sofia disse...

Podes ver aqui: https://www.facebook.com/festivalsecundario2012/posts/500633693307159?comment_id=5247343&notif_t=share_reply :)

Blackbird disse...

Acho que é preciso ter muito cuidado com isso pois o look pode ficar perfeito ou pode ser um desastre! Já vi looks que gostei e looks que detestei :)

S. disse...

Adoro o conjunto ! (: