30 de março de 2013


Como já vos tinha dito aqui*, dia 26 fui a uma Visita de Estudo a um parque. Para grande descontentamento nosso, estava a chover a cântaros mas o parque era lindo. Pela parte da manhã, fomos jogar tiro ao arco (até sou boa naquilo, quase que acertava no meio!) e depois andar de cavalo, algo que para mim já não é surpresa pois, não sei se ainda vos contei mas já andei de cavalo e também já tive aulas de equitação, depois estivemos a alimentar os cavalos, uma das minhas amigas tinha medo e levou um susto com um dos cavalos que por pouco não lhe saltava o coração... Depois fomos ver alguns animais: galinhas, vacas, bodes, perús, pavãos... Depois fomos almoçar, tínhamos de trazer a comida de casa visto que não quisemos gastar dinheiro num restaurante que diziam que havia lá (eu não vi nada disso mas pronto). Pela parte da tarde, fomos ver lá umas casinhas onde pessoas com problemas físicos e mentais - juro que quase que morri de pena! - faziam peças em barro, vidro e depois vendiam numa lojinha, até trouxe de lá uma lembrança, talvez vos mostre na próxima publicação. Seguidamente, estivemos lá um pouco a queimar tempo pois estava a chover mesmo muito! Mas não tivemos outra opção, colocamos as malas na carrinha e fomos à chuva ver os animais selvagens. Havia ursos, lobos, linces, raposas, cabras anãs, cavalos selvagens (admito, fiquei apaixonada por esses), lontras, texugos, veados, burros... Eram todos lindos mas com esta chuva estavam todos dentro das suas casinhas no quentinho, e aqueles que só podiamos ver pelos vidros, os mesmos estavam cheios de lama, os caminhos em terra batida estavam cheios de lama e bosta de cavalo, que nojo! Eu estava no pingo, porque tinha de me esquecer do chapéu de chuva? Sinceramente sou sempre a mesma! Os animais eram lindos e adorei a experiência mas saímos de lá a correr a sete pés, entramos na carrinha e o motorista, sempre tão bem disposto (ironia nível 100), não nos deixou entrar logo porque estávamos todos molhados, ou seja, estávamos à chuva, depois chegou lá a professora e disse-lhe das boas e lá fomos. Quando estávamos a sair, começou o sol a vir. São Pedro estava mesmo a gozar com a nossa cara! Foi uma experiência gratificante e magnífica, mas aquele parque com sol deveria ser mesmo o paraíso, aconselho-vos a ir lá com sol, porque é mesmo mágico. Mas mesmo assim, até foi divertido!


A lembrança que trouxe. Ansiosas para ver o que contém?


5 comentários:

Anónimo disse...

eu adoro ir a parques assim :D

A disse...

Quero ver! :)

Cláudia Moreira disse...

Como eu não sei de onde és, vou deixar-te o site da loja e procuras, pode ser? http://www.bertrand.pt/livrarias-bertrand
é só procuras a tua região e veres qual a loja que está mais próxima de ti.

Marie Valentine disse...

bem, um dia preenchido... pode ser que um dia tenhas oportunidade de lá ir com sol :D

Catarina ♥ disse...

Ainda bem que mesmo assim conseguiram aproveitar :) *