27 de abril de 2013

Não contém spoilers.

Foi mesmo na semana passada que acabei de ler este livro, o segundo volume do fenómeno mundial Jogos da Fome. A sua adaptação para cinema vai estrear dia 22 de Novembro e eu não poderia estar mais excitada. Emprestei a uma colega minha este livro antes de o começar a ler e, quando o tive de novo nas minhas mãos, comecei a lê-lo. No inicio não me cativou muito e acredito que estava a ser um bocado para o secante, mas dei-lhe outras chances e comecei a gostar mais lá para o meio mas a parte que me cativou mesmo bastante foi a última. Um livro cheio de revelações, um bocado violento e com uma grande dose de aventura e acção, com um bocado de romance. Realmente, não vos sei dizer se gosto ou não da personagem principal, Katniss. Às vezes apetece-me mandá-la para outro lado qualquer por algumas das suas atitudes e por não decidir o que realmente quer, outras vezes apetece-me apertar-lhe as bochechas. Posso dizer que as minhas personagens principais são ela, o Peeta e o Finnick. O Gale, ai o Gale... Não gosto muito dele, bem da sua personagem. Agora que estou a ler o terceiro e último livro ando a apreciá-lo mais mas nestes dois primeiros não me cativou nada, é claro que tem o seu lugar marcado na história e na vida da personagem principal, mas sei lá, sou Team Peeta. Houve umas partes que me deixaram completamente com lágrimas nos olhos, outras tão chocada que até abri a boca, outras que me apetecia dar-lhes a todos uma chapada e por fim sorrisos por uma obra tão bem estruturada. Sou daqueles que vi o primeiro filme e a partir dai, fiquei a conhecer os livros e posso dizer que não sei escolher qual deles o mais mágico. Adoro as adaptações desta obra e a obra em si de Suzanne Collins. E sinceramente não me consigo decidir se gosto mais desta ou do primeiro. Ambos são fantásticos e maravilhosos! Aconselho-vos seriamente. Eu sempre pensei que não gostava assim de coisas violentas mas fiquei apaixonada por estes. Vale muito a pena!

8 comentários:

S. disse...

Eu já li os três livros d trilogia o ultimo para mim foi o pior, mas talvez porque a Katniss não fica com quem eu quero ;# e mais não digo :b

Unknown disse...

Eu já li os três e o que gostei menos foi o terceiro. Estou desejosa também pelo segundo filme, desejosa por ver o Finnick e as outras novas personagens!

Phi disse...

Eu adorei os três livros e estou super entusiasmada com a estreia do 2.º filme. parece que nunca mais chega o dia hehe

Ju. disse...

Parece-me interessante! :o Qualquer dia tento lê-los!
Beijinho*

Marisa Costa disse...

Aconselho-te a ver :)

Francisca disse...

Nunca li nenhum, mas estou a ver que tenho de o fazer (:

Bárbara* disse...

eu ainda nao vi nem li os jogos de fome, mas toda a gente fala bem do livro e do filme entao tenho mesmo que o ver :D

p.s. eu sei que as bloggers não gostam muito deste tipo de comentários, mas o blog é novo então se pudesses passar por la ficaria muuuuito agradecida (:

Maria disse...

Eu gostei bastante do livro: devoreio-o completamente (mas não literalmente, é claro :p). Aliás, eu gostei imenso dos três livros. Sem dúvida uma das melhores coisas que li nos últimos, ainda que não tenha lido muita coisa. De toda a história a minha personagem favorita sempre foi o Peeta (e a Katniss, mas penso que toda a gente gosta dela não fosse ela a personagem central de todo o enredo). Mas por causa, essencialmente do segundo livro, fiquei muito fascinada com a personagem do Finnick. Só espero é que o segundo filme esteja tão bom ou melhor que o primeiro - pelo menos o trailer assim o promete.