1 de julho de 2013

Eragon


Eragon é um dos melhores livros que já li. Pode ter 500 páginas mas eu estou a devorá-lo em apenas alguns dias. É uma companhia extraordinária que já me fez rir, chorar e fazer comentários como "Oh. Que fofo!". Christopher Paolini acabou de se tornar um dos meus escritores favoritos pelo facto de ter uma maneira de escrever tão diferente de todos aqueles livros que eu já li até agora. Por exemplo, na morte de um personagem (não vou dizer qual porque poderia funcionar como spoiler) notou-se que o personagem principal ficou emocionado mas não consegui sentir tal emoção nas palavras do escritor, também pelo facto desta história ser narrada na terceira pessoa mas admito que até gostei disso. Foi algo diferente mas conseguiu-me comover igualmente. Mas, apesar disso, consegui sentir a magia nas palavras do autor. Ainda não acabei a obra - faltam-me cerca de três ou quarto capítulos - e estou simplesmente a amar. É daqueles livros que não sei mesmo como será o final e isso cativa-me imenso. Sempre adorei este tipo de coisas, mitologia, ficção, acção e aventura e este acabou de se tornar um dos meus livros preferidos e, muito sinceramente, acho que o final não me vai desiludir e sim cativar. Tenho as minhas expectativas bastante elevadas. 
Mas agora, sem spoilers porfavor, o que acharam do livro, aqueles que já leram? O final foi bom ou nem por isso? Deixem as vossas opiniões! 


12 comentários:

c disse...

Nunca li o livro mas amei o filme por isso adorava le lo!

Maff. disse...

já li e adorei!

Unknown disse...

Não costumo ler livros deste género. Aconselhas? Que outros livros deste género aconselhas?

Paula Laranjeira disse...

Eu nunca li o livro.. :s

Anónimo disse...

Epáh! Com tanto elogio, acho que esse acaba de entrar na minha lista!

Olivia disse...

Sem esquecer que o livro faz parte de um Ciclo (ou seja, há mais três) o final é bom e deixa o gostinho presente para se querer começar a ler logo o segundo. Todos os livros são muito bons, não deixam nada ao acaso (nada mesmo!) e merecem ser lidos. (:

Anónimo disse...

Não me desperta curiosidade :)

Quinn disse...

Li todos e amei! (:

béu disse...

Nunca o li!

Bad disse...

Já me disseram que é o melhor livro de fantasia, melhor que o HP. Achas que supera HP?

AlexandraPaixão disse...

Em relação ao que diz a Bad, na minha opinião não supera HP. Mas a serie está muito boa, eu passei de capitulo para capitulo ate chegar ao livro final, e ai confesso que o final de toda a historia não era o que esperava.

Luna disse...

Li a saga toda,e gostei :)