6 de agosto de 2013

APLICAÇÕES || Iphone & Tablet

Sei que existem milhares de pessoas na blogosfera a fazer este tipo de publicações mas eu gostava mesmo de partilhar convosco algumas das aplicações que tenho no meu Iphone e no meu Tablet da Samsung. Vou dizer algumas que são mais famosas e outras que não são assim tão conhecidas. Em principio, vou falar apenas daquelas que servem de rede social e jogos porque as outras aplicações, como por exemplo WhatApp acho que são essenciais e as pessoas que usufruem destes telemóveis já as teem instaladas, mas, se vocês foram iniciantes e precisarem de ajuda, mandem uma mensagem para o facebook do blogue e eu ajudo-vos! Então, aqui vai:




A primeira rede social que vos vou falar é uma das mais conhecidas mas mesmo assim sinto-me obrigada a escrever um pouco sobre a mesma. Instagram é um dos maiores fenômenos do mundo inteiro, e se as pessoas tem algum destes brinquedos têm que ter, quase obrigatoriamente, uma conta feita nesta aplicação. Posso dizer-vos que é uma das minhas preferidas e não a trocava por nada. Foi possivelmente a primeira aplicação que instalei. Vale muito a pena!



Candy Crush é, possivelmente, o meu jogo favorito atualmente. Ainda só vou no nível 51 e demoro imenso tempo a passar alguns níveis devido ao seu grau de dificuldade mas isso não me impede de estar muito viciada nesta aplicação. Não é algo essencial, muito pelo contrário, mas se querem relaxar um pouco de um dia relativamente mau, esta é uma das aplicações que vos indico. Já tem bastante sucesso mas se ainda não a conhecem, fica aqui a dica!



Tenho andado à imenso tempo à procura de uma aplicação que me deixe arranjar as minhas fotografias e fazer pequenas montagens e, até ontem, não tive sucesso nenhum. Se não fosse uma amiga minha, ainda hoje estava à procura. Inicialmente tinha instalado uma espécie de Photoshop mas aquilo não servia para nada, pelo menos para mim! Picsart é definitivamente aquela aplicação que eu precisava mesmo e estou a adorar e o melhor é que não me tem dado problemas nenhuns. Adoro!


Criei à alguns dias o meu Twitter pessoal e depois instalei-o logo no meu Iphone. Não é a minha rede social favorita, isso posso dizer-vos. Mas é algo que gosto de visitar, posso dizer até mesmo um bom passatempo. Não é nada de especial para mim, mas acho que a vossa opinião é diferente. Vou lá algumas vezes para acompanhar o trabalho dos meus artistas favoritas e deixar algum tweet e já está. 



É claro que eu tenho de ter o Facebook instalado no meu Iphone e Tablet. É uma das minhas redes sociais favoritas mas a verdade é que não a uso muito durante o Verão, visto que à noite fico no computador ou só a uso quando vou sair de casa. Mesmo assim, é minimamente útil e deixa-me sempre ligada àquilo que está a acontecer no momento.


E esta é óbvia, é claro que eu tinha de ter a aplicação do blogue. Sempre que quero deixar uma publicação agendada, remendar algo, aprefeicoar alguma postagem ou até mesmo escrever um rascunho com algo que queira partilhar com vocês, esta é a aplicação ideal para cada blogger e não poderia deixar de tê-la. É uma das minhas favoritas, tenho que admitir. 


Tenho mais algumas instaladas, como é óbvio, como por exemplo Pou, algumas aplicações sobre as celebridades que mais aprecio que me dão acesso a todos os seus álbuns lançados e mais alguns jogos. Mas mesmo assim, quais são as vossas preferidas? Têm alguma que eu não disse? Então contem-me!

16 comentários:

Marcela disse...

R: obrigada *-*

Jade Cooper disse...

a aplicação do bloguer para ISO devia ser melhorada na minha opinião, mas ainda bem que existe!

Boas aplicações, gostei principalmente da Picsart, vou mesmo experimentar :D

Unknown disse...

No meu iphone e ipad não falta o Candy Crush Saga, ando viciada. :)

Letícia Pereira disse...

Adoro o twitter e o blogger sem dúvida as minhas favoritas!

Anónimo disse...

R: sim, a sério :)

Mariana disse...

As aplicações de que falaste são o instagram e o twitter, adoro! só que o twitter funciona um bocadinho mal :o

Blackbird disse...

Eu uso todas excepto o picsart :)

Anónimo disse...

Não tenho iphone e o meu telemóvel não suporta aplicações. :(

Sue disse...

As APPs são um mundo de escolhas, há para todos os gostos ;)

Anónimo disse...

Estava mesmo a precisar do picsart :)

Carolina. disse...

R: a nenhum local em particular.. Aquela, por exemplo, ouvi no noticiário (:

Madalena Maria disse...

eu não tenho iphone, nem nada que se pareça xD

c disse...

Ei olha deu-me jeito eu nunca uso o meu tlm acreditas? só para mandar mensagens e já me fartei do ''pou''!
Aquela aplicação do blogger não presta muito só dá para publicar isso já tive!

Anónimo disse...

Ainda não tenho instagram porque de momento não tenho um telemóvel que o permita, mas assim que comprar um a primeira coisa que vou fazer vai ser criar uma conta nesta aplicação :)

Unknown disse...

Já uso o twitter desde 2010 e é um vício, ao início não parece nada de especial, mas depois torna-se addicting. Quanto à aplicação em si, para o sistema Android deixa um pouquinho a desejar. o Instagram é uma maravilha, é talvez a minha app preferida, é raríssimo falhar

Margarida disse...

Eu tenho tantas de edição de imagem que já lhes perdi a conta! Eheh

Vou experimentar esta!