2 de setembro de 2013

REVIEW || NOW YOU SEE ME, NOW YOU DON'T

Hoje vou fazer um review um pouco diferente e maiorzinho, está bem? Então arranjem lá coragem para ler isto tudo, porque não vou apenas contar o que aconteceu no episódio, vou também deixar aqui algumas teorias que eu tenho que vos podem ajudar a perceber o que está a acontecer em Pretty Little Liars. Já vos disse que contém muito spoiler, não já?



Uma coisa que os telespectadores não se podem queixar depois deste episódio: falta de pistas e de respostas porque finalmente tivemos aquelas que merecíamos desde a primeira temporada. Posso-vos admitir que nos primeiros dez minutos de episódio fiquei muito desiludida porque não se estava a passar nada de interessante e eles prometeram-nos World War A. A mãe da Hanna foi solta e as raparigas tiveram mais outra ameaça de -A [ou Cece]. Admito que ainda não consegui perceber o significado do caixão da Mona, seria aquilo tudo apenas para assustar as liars? Porque, para vos ser completamente sincera, eu acho que a Mona ainda está no A Time. Depois de Aria beijar Ezra começam as cenas românticas entre os casais e escusado será dizer que o meu favorito será sempre Hanna e Caleb, eles tem uma história tão bonita juntos, ele é como se fosse o quinto membro do grupo e agora que o vão "transferir" para o spin-off da série - Ravenswood - eu acho que vão perder imensos fãs. Ele podia ir mas podia continuar também em Rosewood, estou certa? Vai fazer imensa falta! O episódio começa a "aquecer" quando elas recebem uma caixa mágica [eu já estava como a Hanna: cala-te Spencer] e decidem ir fazer uma pequena visita a Ravenswood para ir ver um espetáculo de magia e aí percebemos que, tal como a Alison disse num episódio "não te agarres demasiado aos pormenores quando a resposta está mesmo em baixo do teu nariz", sim, porque elas agarraram-se à ideia de ser a Aria a desaparecer quando foi mesmo a Emily que decidiu ir numa viagem até à sua morte com a Red Coat. E afinal, tal como eu suspeitava, existem mesmo duas!! Descobrimos que Cece é uma delas, o que era mais do que óbvio, e claro que Alison está vivinha da silva - nunca esteve morta, como eu suspeitava - e salvou a sua morena favorita da morte certa. Ainda acho que Cece é gêmea de Alison e já vão perceber o porquê se lerem a teoria aqui abaixo que eu fiz. Então, Aria vai atrás de Cece que matou o detective Wilden (obrigada! já era sem tempo) e deu lá uns pontapés que aprendeu com o Jake que até foi útil enquanto Spencer vai atrás de Ali e é ao segui-la que encontra o esconderijo de -A que esclarece muitas respostas. Então... Ezra não estava em nenhuma das fotografias no covil, pois não? No mínimo suspeito. E gostei da maneira como eles conseguiram explicar que -A estava em todo o lado, tendo um serviço de vigilância ou lá o que aquilo era: digam-me lá, Ezra é professor e tem dinheiro, quem mais poderia ter comprado aquilo?! Os casacos no armário do covil e o discurso assustador da Sra. Grunwald indicavam que o stalker da Alison era claramente um homem: não era Wren, porque ele estava nas fotografias, digam-me, poderia ser mais óbvio...? E depois foi esclarecido: Ezra é mesmo -A. Agora vejam a minha teoria sobre ele:



Ezra é -A, big-a, beach hottie. Ele era aquele que era completamente obcecado com a Alison porque faz todo o sentido. Ele sempre foi obcecado por estudantes: primeiro Alison, agora Aria. Alguma maneira melhor de vigiar as raparigas do que ser professor na escola delas? E não sei se repararam, mas num episódio qualquer, quando ele está a dar aula, no quadro diz "i'm -a" e coisas assim, e no episódio anterior a esta summer finale, quando a Aria está com ele em casa dele, à uma caneca a dizer "a". E a mesma mulher disse "he's here" ou seja, "ele está aqui" = EZRA! Eu não fiquei muito surpreendida, já tinha lido teorias sobre ele no tumblr PLL Teorias... e aliás, as pessoas que viram -a sempre disseram que ele tinha olhos muito bonitos, ao principio eu pensava que fosse Toby, mas agora também pode ser Ezra, pois a Aria uma vez mandou-lhe uma mensagem a dizer algo sobre os seus olhos. Para não falar que ai faz sentido que a aria seja a menos afectada, e por exemplo lembram-se daquilo das bonecos, em que a Hanna teve de parar o casamento do pai dela?... a Aria teve de mandar a Jackie, ex namorada do Ezra para fora da cidade = benefícios para o Ezra. E num flashback qualquer, quando Aria e Alison vão para o escritório do pai da Aria em Hollis porque ele andava com uma estudante, ela cruza-se com Ezra... ou seja, ele já estava em Rosewood quando a Alison estava lá. E como ele praticamente pode ser o beach hottie, a Alison quando disse que estava grávida, pode ser dele e então ele pode tentado matá-la... acho que eles não vão fazer com Ezra o mesmo que fizeram com o Toby, assim a série ficava repetida. 

Quanto a Alison e Cece\Country:


E se as duas forem gêmeas? Cece = Country [como nos livros...], fazia todo o sentido! E aquele olho no lugar onde elas descobriram, é claro que era o da Alison, porque da Sra. Grunwald não era, os dela são assustadores e mais para o cinzento e os da Ali são azuis, como os que apareceram. Quem aqui se lembra do último episódio de Halloween em que uma das gêmeas que a Ali contou a história ao primo da Hanna no outro apareceu e explicou à Sra. Martin que a irmã dela estava sempre a mentir, disse que ela fugiu, e que elas discutiam por tudo e por nada, até "por causa das nossas bonecas". E no primeiro episódio de Halloween da série, vimos as duas gêmeas a brincar com bonecas (Cece e Alison?) e dá para ver que são 1 loira e 3 morenas: Hanna, Emily, Spencer e Aria. E ainda havia mais uma outra loira, que para mim poderia ser Alison e ambas estavam a disputar pela mesma, visto que Country\Cece sempre quis ser Alison.  Então isso quer dizer que elas andavam a discutir sobre quem poderia "andar" com as raparigas?! Até porque, como já disse, nesse episódio que contou a história das gêmeas, aparece a Ali com as meninas a perguntar o porquê delas estarem assim tão entusiasmadas por irem à festa do Noel, ela estava completamente à nora... E na casa assustadora, uma parte aparece a Ali super assustada e depois aparece sentada numa cadeira como um olhar doido com uma faca? No mínimo suspeito. Para vos ser completamente sincera, não acredito que a Cece seja a gêmea da Alison porque elas eram super amigas e andavam sempre a tramar coisas juntas, e as gêmeas originalmente odeiam-se e no livro Ali matou a gêmea. E segundo as trocas de roupas e assim, acho que tem de ser interpretada pela Sasha a outra gêmea, se não seria um erro de produção. Para não falar que no flashback que apareceu no Halloween de 2012 uma parte a Ali tinha o cabelo esticado e com um fio e na outra com caracóis, sem fio e com a pulseira no outro lado... E quem não se lembra no quarto da Alison - a Sasha, que interpreta a personagem disse uma vez que no quarto dela estava uma pista enorme - estar uma fotografia dela, do Jason e outra dela? E no quadro em francês “C’est le double du rire et de doubler le sourire, et double la peine si vous êtes bénis avec des jumeaux”. Traduzindo isso fica: “Isto é o dobro de risadas e sorrisos dobrados, e o dobro de problemas se você for abençoado com gêmeos” querem uma pista maior ...? Cheira-vos a Country\Cece ou nem por isso?!

12 comentários:

béu disse...

Oh meu Deus! Depois de ter lido o teu post de fio a pavio fiquei parva: como é que não cheguei a certas conclusões? A verdade é que sou super fã da série, no entanto - provavelmente por distração - há imensas cenas de que falas aqui que eu já não me lembrava, de todo! (obrigada por me relembrares xb). Eu concordo contigo. Tanto na parte do Ezra (que espero sinceramente que não seja mais uma história como a do Toby), como na parte das gémeas. Mal posso esperar pelos próximos episódios!

Melany disse...

Eu também suspeitava do Ezra, apesar de permanecer aquela esperança de que não fosse A. Muitas das ameaças eram nos cacifos por exemplo, quem tinha acesso fácil? Um professor.
E a Hanna foi atropelada por ''saber demais'', todos pensamos que fosse por ver o Noel, mas ela tinha descoberto a relação Ezra/Aria.
Quanto à teoria das gémeas estou mais reticente, não se chamava Courtney ?m

Unknown disse...

Não vou ler o teu post, porque ainda vou muito atrasada nessa série!

Francisca disse...

Estou como a Hanna M. estou muito atrasada em PLL

Audrey Deal disse...

OMG não fazia ideia de metade das coisas, mas agora também não tenho acompanhado nem vi o último episódio que saiu :s

R: querida sim tenho email
thebigdeal3@gmail.com

Jade disse...

Eu não vejo a série mas vou começar a ver . Fechei os olhos logo que abri o post!

Marcela disse...

R: ainda bem que gostaste :)

Anónimo disse...

Bem, eu vou jantar e quando voltar ler este texto descansadinha porque me parece interessante xD

Rita disse...

Sim, e já te respondi querida!

Ki disse...

Eu prefiro deixar teorias de lado e ver o que acontece... mas gostei da tua lógica (:

AlexandraPaixão disse...

Mona não está no time A mas percebeu que o Wren estava. Quanto ao Ezra estou naquela que eles vão dar uma reviravolta, porque agora ficamos até à nova temporada a imaginar que foi ele. Pode até ser ele a aparecer nas imagens e depois vir a saber que andava a investigar A para proteger Ária ou algo assim. Algo devem fazer. Quanto às gémeas creio mesmo que é como apareceu, Alison matou a gémea.

AlexandraPaixão disse...

esteve, mas ainda estará?!