25 de outubro de 2013

REVIEW || Pretty Little Liars "Grave New World"

Grave New World... O tão esperado e épico episódio de Halloween de Pretty Little Liars chegou! Eu, como já disse numa publicação anterior, estava mais ansiosa por este do que propriamente por a Season Finale mas parece que me enganei redondamente. Querem saber porque?


Então é muito simples: parecia que eu estava a ver uma tentativa falhada de tentar "vender" Ravenswood e também outra tentativa falhada de um assustador episódio épico de Halloween. O do ano passado foi tão bom, um dos melhores da série e este ano veem-me com esta porcaria autêntica?! Acho que mais valia eu ter ido ver Ravenswood, porque o episódio foi praticamente o mesmo, tenho a certeza. The Vampire Diaries também tem um novo spin-off e não necessitou de fazer um episódio destes para vender a série. No final do episódio eu fiquei tipo "oquê? só isto? estou tão desapontada. Esperava muito mais". E as séries este ano estão-me a desapontar imenso (tirando Supernatural, está a ser épica como normalmente!).
Para começar só com uma coisinha: que fatos eram aqueles? O ano passado a Spencer estava tão gata e sexy e este ano parece-me uma viúva negra ou algo saído dos meus piores pesadelos? Come on! E a mesma coisa com Aria, aquele corpete e aquele vestido não lhe assentavam nada bem, e vejam lá que eu nem gosto disto de moda. A mais gira foi definitivamente a Hannae a Emily. 
Bem, o episódio começou com as Liars à procura da Alison, enquanto Caleb estava no autocarro e acabou por encontrar Miranda e ficaram a falar uns 40 minutos, o tempo do episódio inteiro, praticamente. No túnel super esquisito, Hanna Banana foi a primeira a perder-se, quando uma ventania vindo de sei lá onde começou e a luz foi abaixo. Por razões de sei lá onde, ela soltou-se da mão da Aria e desapareceu do nada, deixando uma estátua onde minutos atrás ela lá estava (aahn?!?!). E como isso já não fosse o suficiente para a minha Liar favorita, ela é trancada dentro de uma cabine telefônica (um dos momentos mais seca deste episódio, o que salvou foi mesmo a Ali aparecer por dois segundos) e a nova amiguinha do Caleb a salvar. E naquele labirinto, Spencer também se separa da Aria e da Emily e é atacada por -A aka Ezra Fitz(gerald). E todos sabemos que em Pretty Little Liars as pessoas são de ferro e invencíveis, Spencer bateu com a cabeça e nem sangue mostrou, ela apenas desmaiou. Ui. E quando foi acordada pelas suas amigas, não havia nenhuma "tontura" ou algo do gênero. Super real! 
Nem vou comentar mesmo aquela cena das lápides e da Miranda e Caleb porque sinceramente não vale a pena e não, não vou ver Ravenswood nem que me paguem. Não engracei com a série apesar de fazer do meu estilo, soa-me um bocado chata. 
Tenho que admitir que a melhor parte do episódio foi mesmo quando a Alison apareceu, ela consegue fazer de um episódio chato num dos melhores episódios, para vos ser honesta. E agora digam-me, como é que uma rapariga de 17 anos consegue fazer uma atuação daquelas (geralmente bem melhor do que atrizes com mais de 20 anos)? "Did you miss me?" foi totalmente épico, assim como tudo aquilo que ela disse. Sim, Ali, eu senti muitas saudades tuas! E desculpem-me lá mas só quem não quer abrir os olhos é que ainda acredita que Ezra é totalmente inocente. A mulherzinha super assustadora que ajudou a Ali contou às raparigas que uma delas já foi tocada por aquele que Alison tem mais medo. Emily e Paige? Não me cheira. Toby e Spencer? A história dele já acabou. Resta-nos Caleb que é óbvio que não é até porque ele saiu de Rosewood. E desculpem-me mas elas são burras ou fazem-se?! É claro que éo Ezra, especialmente quando ele apareceu, furou o pneu da Spencer para ser ele a dar-lhes uma boleia e supostamente encontrar Ali. Oque, saiu do carro para dar o telemóvel à Aria? Não lhe poderia dar no dia seguinte? E aquelas gêmeas, a pequenina e a anã? Estranho e é por esta razão que acredito na teoria das gêmeas. Mas pelos vistos o próximo episódio será algo big, pela promo, só espero não me desapontar!! 

E pronto, o episódio anterior foi muito melhor mas não posso deixar de perguntar:
Qual é a vossa opinião?

13 comentários:

AlexandraPaixão disse...

até que gostei tinha expectativas bastante baixas talvez por isso. Concordo contigo The Originals teve pernas para andar logo no primeiro episódio, este parecia que os factos estavam todos atropelados. Talvez veja mais um ou dois episódios de Ravenswood mas não sei...

Melany disse...

Desiludiu-me imenso porque o ''assustador'' de pll não é aquilo, aquilo é tentativa de filme de terror, medo no pll é flashes com a Allison, lembrarem-se de momentos com o A- a passar por trás e nos a dar o grito quando vemos uma sombra.
O que me desagrada maioritariamente em Ravenswood é que parece ser uma série de mitos e fantasia, o que não combina com pll, é mais estilo TVD, como tal vai-se tornar hiper confuso.
Bem o meu comentário também está confuso mas okay.
Concordo com a maioria das coisas que disseste, resta-nos esperar por 07/01

A disse...

não posso ler porque ainda não vi :p

Unknown disse...

Concordo contigo no que toca às roupas delas, honestamente, não gosto de nenhuma :x... Então a Spencer, mais valia estar de Freira, porque até é a mesma coisa :x!
Quanto ao episódio, em geral, a parte que eu mais gostei foi quando o Caleb vê a sua própria Grave XD. Não fiquei surpreendida com a Alison, eu já sabia que ela tava viva à muito tempo xD.

Paula Laranjeira disse...

Não te sei dizer, eu fiz as montagens no photoshop e pus o tamanho da página com o tamanho da folha A4, mas posso medir as minhas e já vês mais ou menos :)

Ângela disse...

gostei muito do blog, segui.
não vejo a série, mas estou muito curiosa.

beijinho (:
lollipopnecklace.blogspot.pt

Sani disse...

algumas partes concordo contigo, mas não quero acreditar que o -A é o Erza :(

S. disse...

r: história ? aii jesus, que pesadelo :s boa sorte querida !

Patricia disse...

Acabei de ver agora o episódio. Esperava mais, mas o final com o aparecimento da Ali já fez valer a pena na minha opinião. Chateia-me é que agora o próximo episódio seja só em janeiro, não gosto nada destas pausas enormes :/

gostei muito do teu blogue, a seguir :) beijinho

http://blue--sugar.blogspot.pt/

Anónimo disse...

Quando vejo PLL já não levo nenhumas expectativas comigo porque esta série tanto faz episódios incríveis como episódios que não valem nada, e tal como lhes acontece com a A, nós também já não podemos esperar nada... Este episódio também me deixou como tu, desiludida, mas como não tinha expectativas foi tipo "whatever" xD

Letícia Pereira disse...

Para mim a melhor parte do episódio foi quando a Alison apareceu!

Bad disse...

Tbm fiquei desiludida, comparado com o do ano passado foi péssimo e elas estavam todas horríveis. Concordo com tudo o que disseste sobre o Ravenswood, já não tinha gostado do outro episódio que era passado lá e acho que nem vou ver nenhum episódio dessa série que só está a estragar PLL. Espero que isto agora com a Alison melhore :)

Anónimo disse...

Desculpa lá mas estas a ser um pouco ignorante. Para quem admite não ver e não querer ver ravenswood, estas bastante familiarizada com a serie, ao dizer que este episódio foi uma tentativa de "vender" o spinoff. Eu vi ravenswood e nem sequer uma alusão a ravenswood ou ao haloween foi feita. Tirando a alusão à hanna, como era de esperar.