3 de novembro de 2013

7 blogues de eleição



Sempre quis fazer um desafio destes. Sei que várias bloggers já fizeram este pequeno desafio, mas eu, enquanto estava a estudar no outro dia (vejam lá no que eu penso nas horas sagradas), lembrei-me de vos mostrar os meus sete blogues de eleição, ou seja, os meus preferidos. Antes de começar, quero deixar-vos um pequeno aviso: se eu vos sigo, é porque gosto do vosso cantinho. Nunca seria capaz de seguir algum blogue que eu não me identificasse\não gostasse. Estou aqui apenas em questão de vos dar a conhecer lugares e pessoas novas e mostrar-vos sítios que adoro visitar. Não sejam preguiçosos e cliquem em "Ler Mais"!




Já acompanho a Carolina nos seus três blogues consecutivos. Foi díficil encontrar o "Lucky 13" mas assim que o fiz, não hesitei e carreguei no botão "Seguir", algo que não faço com frequência, mas já sabia que ela me ia surpreender e tive razão, até porque sempre a vou acompanhar. É uma verdadeira rapariga, isto é, forte, determinada e não desiste. Admiro-a imenso. Uma das coisas que mais me cativa no seu blogue é o facto das publicações serem todas diferentes, nunca repetitivas, as suas ideias organizadas e as rubricas sempre originais. Depois de três blogues consecutivos, ainda me surpreende e ainda me cativa! 


Um blogue muito interessante. Uma das coisas que mais adoro\venero\amo no blogue da Ivy? Sem dúvida, o design e a maneira como ela expressa os seus sentimentos. A primeira razão foi a minha para lhe pedir ajuda em relação ao novo header. Imagens coloridas, algumas a preto e branco também me cativam. Identifico-me imenso com algumas publicações dela e às vezes até é estranho porque somos iguais em alguns termos. Além disso, ela é super simpática e querida, algo que definitivamente uma blogger necessita de ser. 



A Margarida tem uns anitos a mais do que eu, isso é verdade, mas sinto-me como uma mamã orgulhosa. Sigo o cantinho dela umas horas (ou menos) depois de ela o criar e, depois de tantos meses, não me arrependi da minha escolha. Cativou-me desde o primeiro segundo, da primeira publicação e da primeira hora. Acho que os meus blogues favoritos são sempre aqueles mais simples, com design basicamente em branco e preto, ou preto e outra cor e este não é, obviamente, uma excepção. Fácil leitura, textos cativantes, e simpatia são adjetivos que descrevem o "Fly, Blackbird" e a Margarida em si. 


Provavelmente a mulher mais forte da blogosfera e também a minha maior inspiração dentro deste mundo virtual e fora do mesmo. Pelas suas publicações podemos ver a sua determinação e mesmo nos seus momentos mais baixos, pudemos ver a sua garra e a mulher que quer continuar a lutar. Não a sigo desde o principio, é verdade, mas sigo-a à cerca de um ou dois anos e adoro tudo aquilo que ela escreve. Mas assim como tem os seus momentos menos bons na vida, também tem aqueles posts que nos fazem rir um bocadinho, o que eu acho que é completamente saudável e são daqueles que eu mais gosto! Frases pequeninas e cheias de significado estão em todo o lado neste cantinho, juntamente com diálogos, histórias engraçadas e muito mais. 



Não sei porque mas sempre associei a cor vermelha ao blogue da Olívia. Ela mudou de header mas o meu amor por este blogue não mudou mesmo nada. Continua a estar na minha lista de preferidos e sempre estará. Sabem aqueles blogues que vos fazem lembrar do Inverno?! Pois eu sempre que passo por este blogue lembro-me do cheiro a mar e do Verão e isso é muito bom, visto que é uma das minhas estações favoritas. Talvez seja devido às imagens coloridas? Não sei, mas cativa-me. A Olívia é mais nova que eu mas às vezes parece ter mais cabecinha e maturidade que eu (verdade ahah) e escusado será dizer que adoro tudo aquilo que ela escreve!



Identifico-me imenso com a Nina. É uma rapariga também mais novinha que eu (acho, se não estiver a fazer confusão) e tento apoiá-la e ajudá-la sempre que posso e sempre que ela nos pede. Já aprendi imenso com ela e espero que ela sinta o mesmo em relação a mim. É um dos meus "role model" por aqui, não me perguntem porquê (porque nem eu sei bem), mas ela inspira-me. É raro quando ela deixa o header e o design por muito tempo e identifico-me com a Nina nesse termo, também. Sou bastante "bipolar" também em relação a isso e às vezes canso-me muito rapidamente. Um blogue pessoal (como sempre, um dos meus favoritos!) que não vou abandonar tão cedo, podem ter a certeza! 


Com este blogue já viajei até à faculdade e passei por tudo aquilo que a -A passou, já fiquei apaixonada pela relação dela com o Z, já tive um momento fangirl na hora em que ela admitiu que estava viciada na nova música de uma das minhas bandas preferidas ("One Direction") e muitas outras aventuras. Algo que também não deveria deixar de mencionar era a rubrica dela, "Nem às paredes Confesso", uma rubrica bastante interessante que me faz associar a outras pessoas que deixam as suas confissões no blogue da A. Acho que comecei a acompanhar a jornada desta rapariga na blogosfera desde que retornei ao blogue como "World of Chances" e, como é óbvio, não me arrependo nada de ter visitado pela primeira vez! 

18 comentários:

Anónimo disse...

Oh, tão querida :') Muito muito obrigada, deixaste-me aqui toda babada :p É maravilhoso saber que o nosso blog é um dos blogs de eleição de alguém, especialmente porque eu própria admiro imenso o teu blog também e acho que és uma pessoa fantástica :)

Carolina. disse...

Já conhecia todos :)
É uma honra estar nesta lista! Muito obrigada, Luana :D

(Acho que a A. não anda na faculdade, ainda :b)

Anónimo disse...

Adoro este género de publicações. São sempre uma forma de divulgar a qualidade que há na blogosfera. Conheço todos os blogues que referiste e também adoro o da Margarida :)

Carolina. disse...

R: Mudou de escola! Ela falou em campanhas para a AE e etc no blogue no início deste ano lectivo e de disciplinas de Artes. E é um ano mais nova do que eu (vi isso quando ela falou no seu aniversário no mês passado) :)

Unknown disse...

alguns não conheço, vou dar uma espreitadela :p

( www.pinkie-love-forever.blogspot.com )

Blackbird disse...

Fiquei tão contente por teres mencionado o meu blogue! Eu acho que nunca te tinha referido isto (e não penses que estou a dizer apenas porque tu incluíste o meu blogue nesta publicação) mas o teu blogue é um dos meus preferidos também. Gosto de te acompanhar por aqui e acho-te muito querida, obrigada! É por ter seguidores como tu que ainda continuo por cá :)

Hanna Marin disse...

Já conhecia todos, o meu preferido é, obviamente, o da Olívia :)

Ana Garcês disse...

Que óptima lista! :D

Ivy disse...

Fiquei tão tão feliz quando li isto!!! Obrigada, obrigada e obrigada. As tuas palavras deixaram-me orgulhosa do meu cantinho e, verdade seja dita, sabe bem ser reconhecida, porque o que tu disseste é aquilo mesmo que tento transmitir às pessoas. E estar no meio desses blogs que tanto adoro, faz-me sentir tão bem.
O teu é um dos blogs que mais adoro, é incrível o quão somos parecidas em certos aspectos e adoro que sejas tão (ou talvez mais, não sei) viciada nas mesmas séries que eu. Nestes dias e, especialmente no meu dia a dia, é difícil encontrar alguém que goste de ver séries, ou essas séries.
E sabes que quando precisares, estarei cá para te ajudar. :)
Espero que o meu blog continua a cativar-te por muito muito mais tempo!

Constance disse...

Oh, muito obrigada pelo elogio! Também gostei imenso do teu blogue :) Quanto à colecção de marcadores, sim, tenciono mostrá-la! Mas está toda em Portugal, infelizmente não a tenho aqui comigo... Fica para quando voltar ;) um beijinho!*

Madalena Maria disse...

Conhecia e gosto de todos, excepto o Heart Shape, que não conhecia.. são uma óptima escolha :)

Cat's disse...

Há aqui alguns que não conheço, tenho que dar uma olhadela com atenção :)

AlexandraPaixão disse...

bela selecção.

Letícia Pereira disse...

É por estes post e por outros que a blogosfera é um dos melhores lugares de sempre. Do fundo do meu coração um grande obrigada minha querida. Obrigada mesmo por cada palavra que disseste a meu respeito. És sem dúvida uma querida.
Muito obrigada! <3

Nina disse...

Oh, que querida Luana! Ainda me lembro quando descobri o teu blog e desatei a fazer comentários, "devorei-o" ahah. Sim, sou novinha, tenho 14 anos, e já aprendi bastante com a blogosfera, e o teu blog é um exemplo disso. E confirmo a questão de ser bipolar, enfim, hei-de encontrar a minha personalidade. Beijinhos e obrigada!

Jade disse...

O da A é também, sem dúvida, um dos meus favoritos

Anónimo disse...

Adoro todos esses blogs, e as autoras! Todas são fantásticas.

R: Também não me importo de ser a "nerdzinha" e sei que se o for, terei um belo futuro (ou não). Mas gostava de me sentir calma e de não me matar, cada vez que um teste me corre mal.

Amante Japonesa disse...

Olá (: Desculpa mas só tive tempo de vir agora cá. :S Os meus posts são todos agendados ao fim de semana porque normalmente não tenho tempo à semana (:
Quando vi o teu comentário fui logo a "correr" ao teu blog para ver o que era (: Fiquei muito feliz quando percebi que era sobre mim e que o meu blog estava sempre um dos teus preferidos (:
Muito obrigada, mesmo. Está a ser muito dificil manter o meu blog, mas espero não estar a falhar com as expectativas :S
São destas comentários que me ajudam a continuar (: Obrigada.

Beijinho*
AJ