13 de novembro de 2013

Injustiças

Diretora de Turma: Sabem, vocês amuam demasiado para a idade que tem. A escola não tem nada de vos emprestar os materiais. Comprem, se necessitarem. Nós, professores, não devemos nada a ninguém.

Sabem o que me apetecia dizer neste momento? Que sim, que eles devem-nos muita coisa. Primeiro que tudo, não podem falar muito porque quem lhes pagava o ordenado à anos atrás era o dinheiro dos nossos pais e eles ainda nos tratavam mal, segundo, a escola só tem é que dar o material que tem disponível, se deixam uns usar, os outros também tem esse direito, não são só os queridinhos de alguns professores. Terceiro, eles devem pensar que nós somos os meninos ricos e mimados porque desde o 9º ano que não nos dão nada e eu não suporto os professores que tem os seus preferidos. Somos todos iguais, certo? Cada um de nós com as suas características e com a sua personalidade, mas todos iguais e com os mesmos direitos. Claro que alguns também são mais aplicados mas esqueçam isso. Lá por um ser melhor a Geografia o professor mete-o a trabalhar sozinho numa sala a fazer uma espécie de jogo com a matéria, agora é criançinha ou que? E um rapaz na nossa turma perfeitamente normal "nos intervalos" que diz ser tontinho nas horas da aulas, tem toda a ajuda possível. Os professores dizem-lhe tudo nos testes. Mas que cunha é essa? Também quero! Estou farta. Farta fartinha. 



5 comentários:

Letícia Pereira disse...

Calma querida!

Itor disse...

Isso acontece em todas as escolas... Tambem acontecia na minha

Anónimo disse...

Na minha escola acontece uma coisa do género, mas SÓ com o meu curso! Ou seja, a escola move mundos e fundos para ajudar os de humanidades, ciências e etc, e os de artes são os, peço desculpa pela expressão, os cães.

Marisa Costa disse...

Isso é horrível :o

Blackbird disse...

É errado da parte deles darem a uns e a outros não...