20 de novembro de 2013

Não gosto de discutir futebol mas,


Com estes últimos jogos da seleção, decidi fazer uma publicação que já deveria ter sido escrita à muito tempo. Nunca vos contei isto (mas já comentei em alguns posts ou no facebook da página algo sobre este assunto) mas eu tenho uma grande admiração pelo Cristiano Ronaldo. Muita gente diz que ele não se interessa por Portugal e que joga lindamente nos jogos da equipa dele e que na seleção não faz nada. Desculpem lá, mas foram vocês e o tão adorado Messi que na seleção marca um golo num junto que fica como vantagem, no outro jogo outro golo, depois ficamos empatados ou lá o que aconteceu e seguidamente marca dois seguidos em contra ataque?!!? Parece-me que não. Agora digam que ele não faz nada por nós.

Existem milhares de pessoas (especialmente os portugueses) que preferem o Messi. Eu não. Acho que devemos aproveitar mais o Português e é como um ditado diz "o que é português, é bom" mas hoje as pessoas não tem olhos para ver que ele é que atualmente dá conhecimento e mérito ao nosso pais, ele representa-nos com todo o amor e orgulho. Enquanto isso, vocês estão a mandar-lhe críticas destrutivas e maus comentários no Instagram e na página de facebook do craque. Para que serve isso? Só humilha o nosso país. E quanto ao tão discutido assunto de ele ter muito dinheiro e de o gastar em carros, casas, roupas de marca e afins, digam-me lá, se tivessem todo o dinheiro que ele tem, não gastariam parte dele da mesma forma? Quem nunca desejou por uma casa de sonho? Ele trabalhou, conseguiu e têm. E para aqueles que só conseguem ver as coisas más dos acontecimentos, lembrem-se do dinheiro que ele dá para instituições, o dinheiro que ele dá para crianças necessitadas em hospitais (uma vez fiz uma publicação sobre isso) e muitas outras coisas. Antes de criticarem, por favor, aprendam e pesquisem algo. 

6 comentários:

pipa disse...

É sempre assim. Acabamos sempre por valorizar o que é de fora e o que é português é sempre mau. Eu, tal como tu, também sou uma grande admiradora do Ronaldo! :)

Anónimo disse...

Não conheço muito da vida dele, da pessoa que ele é, mas admiro-o pelo profissionalismo e por representar tão bem o país :)

Anónimo disse...

Concordo completamente contigo. Ele é um orgulho e um campeão

Anónimo disse...

Sempre o admirei, geralmente as pessoas critivam, mas tambem tem inveja. Ele e gato, joga muitissimo bem, e tem uma fortuna incalculavel. Tem muita gente que fala qto gasta, mas adoraria botar a mao.

Anónimo disse...

Sempre o admirei, geralmente as pessoas critivam, mas tambem tem inveja. Ele e gato, joga muitissimo bem, e tem uma fortuna incalculavel. Tem muita gente que fala qto gasta, mas adoraria botar a mao.

All of Me disse...

não posso deixar de concordar contigo! infelizmente, os portugueses (no geral) teimam em desvalorizar o que é nosso e sobrevalorizar muito o de é estrangeiro...