16 de dezembro de 2012


No outro dia, uma amiga minha contou-me que acabara de ver o primeiro filme das Crónicas de Nárnia e aconselhou-me por isso, recorri ao Wareztuga e vi uma parte - pequena - do filme e não me cativou muito. Mas acho que fiz mal em não o ter visto pelo menos até ao meio do mesmo porque hoje a SIC transmitiu o filme e eu optei por deixar Supernatural de parte e decidi que iria ver porque não poderia julgá-lo sem vê-lo até ao fim. Assim o fiz e, por incrível que pareça, adorei. Nunca pensei que me pudesse cativar daquela maneira e ter tanto haver comigo e com os meus gostos. Adorei os efeitos especiais e quase chorei ao ver a emoção dos quatro irmãos perante um novo mundo dentro de um armário numa casa. 

O filme é tão mágico que eu cheguei mesmo a questionar-me o porquê de não o ter visto até ao fim se o mesmo tinha tanto para mostrar. Os efeitos especiais estão fantástico, a trilha sonora igualmente maravilhosa mas o melhor de tudo foi a escolha de todo o elenco que combinou na perfeição com a dita maquilhagem que precisavam para entrar dentro da personagem e interagiram muito bem uns com os outros, na minha opinião. Os personagens principais além de serem jovens, fizerem um trabalho muito bom!

Já viram? Se sim, gostaram? Se não, ficaram com curiosidade?

15 comentários:

Professora de Dança Criativa disse...

Já o vi imensas vezes, e de todas elas adorei um pouco mais :)

c disse...

Aquilo que mais gosto de Natal é das Crónicas de Nárnia xD é verdade ainda hoje estava a dizer isso ao meu namorado, todos os natais vejo, no ano passado foi ''Crónicas de Nárnia e o Principe Cáspian'', Adoro esses filmes e o Harry Potter que dá também nesta altura, é a altura que dá filmes que adoro.

Marta Seleiro disse...

Ok, fiquei com curiosidade ;)

Anónimo disse...

Eu gosto! Tem aquela parte da fantasia... :)
Só que agora no Natal dá sempre e torna-se repetitivo :x

Anónimo disse...

Luana, enviei-te um email! É importante, por favor responde sim? :)
Obrigada desde já :)

Sophie disse...

Oh, eu gosto tanto desse filme! Para já porque é dos únicos filmes que vejo em família, segundo porque gosto mesmo daquele mundo de aventuras e terceiro porque gosto dos atores! Um que também gosto muito, e não tem nada que ver mas também é dos poucos que vejo em família, é o Lemony Snickets: Uma série de desastres! É engraçado! :D beijinho!

Anónimo disse...

Nunca vi nem tenho muita curiosidade...
Um beijo.

Anónimo disse...

Já vi todos os filmes, são LINDOS!!! Sou hiper mega fã *-*

Beijinhos *

Sofia disse...

Podias fotografar! :)

Anónimo disse...

R: Já respondi e espero que não tenhas levado a mal! Mais vale que tenha sido eu do que outra pessoa qualquer, acho :)

Anónimo disse...

Na altura em que o filme estreou nos cinemas eu fui ver, ontem voltei a vê-lo e adorooooo o filme :)

Bruna disse...

Eu tenho os 7 livro das Crónicas de Nárnia e gosto bastante deles, bem como dos filmes =) São bons para ver em familia e dão boas lições xD

Íris disse...

eu já vi o 1º de principio ao fim e adorei! mas tenho de tirar um dia para ver todos seguidos :)

Anónimo disse...

Eu já vi e confesso que foi apenas porque era o que estava a dar na tv. Não tenho o hábito de rever filmes e também não faço a questão de o ver outra vez, mesmo que seja um bom filme :)

Paula Braçais disse...

eu adoro. já vi todos ... é lindo. um excelente filme para ver nesta época :)