16 de janeiro de 2013

Amizades


Peço imensa desculpa mas eu simplesmente não consigo perceber como é que ainda existem almas que conseguem fazer-se passar por amigas de umas pessoas e no dia a seguir já andam a mandar indirectas umas às outras. É tão falso, repugnante e revoltante! Talvez ainda não tenham parado, apenas por segundos, para reflectir sobre o que estão a fazer, o quão estúpidas são as suas atitudes e perguntarem-se o porquê de quererem ver uma pessoa magoada, com o coração partido. Acho que é uma atitude de criança! E sabem da melhor? A minha irmã mais nova é uma criança e não age dessa maneira, por isso, continuo a achar que hoje em dia muitas crianças tem mais cabeçinha do que gente que já tem idade para fazer as suas próprias decisões e ter algum juizinho na cabeça, e que essas pessoas deveriam-se preocupar mais com elas e com o seu futuro do que propriamente com as vidas alheias. Mas, infelizmente, é isso que mais acontece hoje em dia. Sinto-me mesmo muito mal quando oiço alguém dizer 'Olhem a x ontem foi dar uma volta com o x! Que estúpida!' ou então 'Desculpa lá mas eu não sou igual a x, que compara as minhas amigas a carros'. Honestamente não consegui perceber o ponto de tudo isto. Toda a gente faz o que quer e lhe apetece da sua vida, porque a liberdade é algo que ainda não nos tiraram. Para quê falar das outras pessoas se nós mesmo sabemos que fizemos uma coisa muito pior? E o pior de tudo, é que isso chega mesmo a magoar e é chamado de bullyng, que faz com que muitas crianças indefesas deixem os seus familiares para sempre...

8 comentários:

Anónimo disse...

A solução é ignorar e filtrar os amigos. Há pessoas assim em todo o lado, temos de saber seleccionar os verdadeiros e fazer com que o que dizem de nós apenas nos fortaleça :)
Luana, aproveito para te dizer que adoro quando fazes posts maiores - contra mim falo uma vez que o meu blogue tem maioritariamente posts pequeninos - mas prefiro assim :)

May disse...

É o que mais há por aí são pessoas assim :x

Anónimo disse...

Nunca vou perceber o que vai na cabeça desse tipo de pessoas...

Mariana disse...

Tens de ignorar-los, irrita imenso ouvir dizer esse tipo de coisas mas não vale mesmo a pena ouvir essas pessoas :)

• watia disse...

Como eu te entendo, cada vez as pessoas são mais reles, algumas claro (:

Maria disse...

Penso que isso é algo que também nunca vou compreender. É que penso que a partir do momento em que falam mal umas das outras, não há ali amizade nenhum. Conheci umas raparigas que diziam que eram super amigas e isso tudo, mas a verdade é que, nas costas, diziam super mal umas das outras. Penso que ainda estou chocada com a conversa que ouvi de duas delas. É que comentar-se algo de um modo construtivo ainda se aceita, agora quando se passa os limites é que não.

Beijinhos!

AlexandraPaixão disse...

infelizmente isso é de gente falsa. E cada vez há mais casos de bullyng.

Anónimo disse...

concordo contigo! é mesmo triste e deprimente!