7 de janeiro de 2013

Porque ir à escola?


Não sei no que é que algumas pessoas vem de tão mal nas escolas. Compreendo que as vítimas de bullyng tenham medo da escola, é um caso à parte, mas estou a falar das pessoas que levam vidas sem esse tipo de problemas... Para mim, a melhor coisa é reencontrar os amigos e por muito que queria descansar fico farta de ficar em casa sempre a fazer a mesma coisa. Pessoas que não gostam da escola nem que esteja cheia de diamantes, porque simplesmente não gostam das disciplinas ou perferem ficar em casa no quentinho da manta a ver filmes. Simplesmente não percebo. Eu não gosto de me levantar às oito horas da manhã. Não gosto de estudar. Não gosto da mesma rotina de sempre. Prefiro ficar em casa a ver filmes. Prefiro ficar a ler livros. Prefiro ficar a dormir até às duas horas da tarde. Mas se a vida for como queremos, além de não ter graça nenhuma, nunca vamos chegar a lado nenhum! Nunca vamos concluir os nossos objectivos e muito menos sermos alguém na vida. Tenho, no máximo, duas pessoas na minha turma que em 1 mês de escola, vão apenas cinco dias. Desde que a escola começou esses tais rapazes ainda não apareceram. É normal? Pessoas completamente sem objectivos, que preferem ficar em casa com os filhos a morrerem à fome. Desculpem, mas sinceramente não percebo a cabeça destas pessoas...

4 comentários:

Anaa disse...

eu confesso que detesto ir à escola/faculdade e que estou fartinha de perder o meu tempo a estudar, mas não podemos ficar em casa e não fazer nada pela vida, portanto o que eu sempre fiz foi levantar o rabo da cama e fazer o meu trabalho sem me queixar muito, porque a opção é muito pior. E confesso que até valeu a pena, quando recebi o certificado de final de secundário com média de 18 :)

Margarida Carvalho disse...

concordo totalmente :o eu também não gosto de me levantar cedo, da rotina, de ver certas caras todos os dias, e até já sofri de bullying e até quase me trancava no quarto para não voltar aquele inferno, mas tudo passou e sempre permaneceu o princípio de que é a escola o passo para construirmos o nosso futuro e alcançarmos os nossos objectivos! Há certas pessoas que só andam a passear os livros ou só fazem os pais gastar dinheiro e estão-se a marimbar para aquilo... sinceramente, também não entendo o que querem elas do futuro.

Secret Soul disse...

Muito bem dito :)))

Anónimo disse...

eu detesto ir à escola mas o que seriamos nós sem ela...?