8 de setembro de 2013

Não devo ser a única pois não?


Às vezes envergonho-me de dizer que sou de Portugal. Tudo bem, tem os seus benefícios: temos praias encantadoras, jogadores maravilhosos e etc, mas também tem os contras e não estou a falar da política. Quando as minhas amigas da Irlanda me perguntam como é a indústria musical por aqui eu fico cheia de vergonha porque não lhes quero dizer que o que se ouve por cá é os ex-concorrentes da Casa dos Segredos a fingirem que sabem cantar e irmãs de jogadores a armarem-se à força toda. Tudo bem que temos ótimos fadistas, boas bandas e tudo isso, mas hoje em dia os canais de televisão optam por coisas "pimba" e sem sentido nenhum, em que a palavra chave é "baby", "festa" e "roça roça". Por amor de deus.

25 comentários:

Ki disse...

Eu não tenho vergonha nenhuma da industria musical daqui. Tudo bem, temos essas falhas, mas todos os países têm! Nós temos uma óptima industria musical! Temos os Xutos & Pontapés, temos os Azeitonas, os Santos e pecadores, temos os nossos grandes fadistas, temos os Deolinda, os Amor Electro... temos muitos! Infelizmente, só nos lembramos das coisas más

AlexandraPaixão disse...

em termos musicais já estivemos melhor. agora qualquer um canta.

Anónimo disse...

Eu gosto de viver cá. :)

R: Obrigada pelo apoio. <3

Tinkie disse...

Gosto muito do meu país mas, na verdade, no que respeita à música existe cada coisa que é uma vergonha.

Anónimo disse...

Por vezes também me envergonho, mas a indústria musical portuguesa não é apenas aquilo que passa na televisão, mal seria!

Anónimo disse...

R: Tens razão. :)

A. disse...

concordo plenamente contigo !

Sani disse...

eu concordo contigo

Kaiya disse...

Temos muito boa música cá e orgulho-me disso :) e sim temos esses da casa dos segredos e afins, mas todos os pais os tem.

Anónimo disse...

Como é óbvio há muita gente que cante como deve ser. Mas depois....ex concorrentes da casa dos segredos, etc ? vergonhas.

Ivy disse...

R: Eu utilizo o photoscape.É um programa fácil de usar e podes criar coisas como o meu cabeçalho e o icon de regresso às aulas. Também podes criar coisas mais complexas, depende do que quiseres e da tua imaginação :D

Ivy disse...

R: Eu utilizo o photoscape.É um programa fácil de usar e podes criar coisas como o meu cabeçalho e o icon de regresso às aulas. Também podes criar coisas mais complexas, depende do que quiseres e da tua imaginação :D

Anónimo disse...

Sem duvida que concordo, em Portugal qualquer um pode ser ou dj ou cantor.

Paula Laranjeira disse...

R: Oh, querida! Já falei tudo aquilo que me pediram e penso que já falei o essencial. Mas se quiseres manda-me um e-mail que digo-te o que quiseres saber - uma especie de rubrica via e-mail :p

Renata disse...

Ora, eu não podia estar mais de acordo contigo, acredita! :)

Sigo*

Anónimo disse...

acho que temos alguns dos quais nos orgulhar mas os que mais se ouvem em programas de televisão e os que são mais falados acabam por ser esses que tu referiste. isso sim, é triste

Anónimo disse...

Em todos os países existem péssimos cantores... temos de nos orgulhar da boa música que temos, porque sim temos, como o fado que falaste que é admirado internacionalmente.
Um beijo.

S. disse...

não podia concordar mais contigo. Portugal está perdido no que toca à industria musical. isto para não falar de outras coisas !

Hanna disse...

Realmente, as letras das músicas pimba às vezes são "assustadoras"!

Matilde disse...

Muito obrigada querida :)
Também temos bons grupos musicais :)

Rapariga Simples disse...

Uma vez fui ver uma banda, e sabes o que era o publico? Familiares e meia dúzia de pessoas, uma banda boa. No outro dia havia pimbalhada e estava tudo lá batido. É por isso que os bons cantores ficam sempre do fundo do caixão.
É vestidos que parecem cintos e vozes que até assustam as galinhas, as pessoas só ligam aquilo que tem uma letra estupida.
Vamos ter de ser nós a revolucionar o mundo da música em Portugal. Veremos como corre o X Factor :)

Inês @ Lost Brooklyn Girl - Style and fashion blog disse...

Rio-me sempre com os teus posts!!

Carolina. disse...

Não tenho vergonha da industria musical portuguesa. Prova disso é a minha admiração pelo David Fonseca, pelo meu gosto pelos Xutos... Há boa música por aqui. Não tenho culpa que o pessoal só ouça Fannys e coisas do género xD

Unknown disse...

Verdade!

Orquídea disse...

eu cá adoro o meu país, e tenho orgulho em dizer que moro em Portugal :) tem muitos defeitos é verdade, mas as qualidades fazem-me esquecer os defeitos!!!