23 de agosto de 2013

ESCOLA || Preparada ou não?


Hoje passei a tarde no shopping - coisa que odeio mas pronto, às vezes tem mesmo que ser - a comprar os materiais escolares. Este ano vou para o 11º por isso precisava de comprar as coisas um bocado antecipadas, porque gosto de comprar quando existem coisas novas porque daqui mais para a frente começa a desaparecer tudo, estou certa? Os cadernos já os tenho, as etiquetas, a agenda, as canetas, borrachas, lápis de minas, apara-lápis e muitas outras coisas que vou começar a usar no mês de Setembro. Admito que não estou nada preparada psicologicamente para a escola, talvez porque este verão passou completamente "a correr", não tive exames, mas tive umas provas na minha escola que nós costumamos chamar exames mas que não o são, normalmente os professores dizem que são para nos "preparar para o que vem para os anos seguintes", o que acho injusto porque tudo bem que tenhamos exames e precisamos de nos preparar, mas as aulas existem para alguma coisa, sim? Não precisam de nos tirar mais tempo de férias, mas pronto, tem mesmo que ser. Adoro a minha coleção deste ano, comprei-a no Continente mas mesmo assim adoro. A minha mala e carteira veio diretamente da SportZone e é o mesmo modelo do ano passado mas com cores diferentes e não podia estar mais contente. E vocês, costumam comprar tudo combinado ou nem por isso? E onde compram? Quero que me contem tudo!!

9 comentários:

Maria disse...

Eu compro como me der jeito. Qual é a tua mochila?

Marisa Costa disse...

Também vou para o 11º ano e também não estou nada preparada :)
Precisava de mais um tempinho de férias *

Unknown disse...

este ano vou ficar quietinha,acabei o 12º e só para o ano é que vou para a fac.

Ki disse...

Não costumo combinar as coisas ;b Aliás, normalmente aproveito sempre mochilas ou bolsas dos anos anteriores e acabo sempre por comprar uma nova a meio do ano letivo, apenas porque me apetece outra xb o estojo muitas vezes é também aproveitado, por isso acabo por comprar apenas o material de escrita e pouco mais ;b
R: Sim, tens razão... mas eu, quando me meto numa relação, é com a intenção de a fazer durar, e não apenas numa de "deixar andar". E se é para durar, então tem de haver muito diálogo, e não apenas por mensagens.

Carolina. disse...

Não mudava de mala/mochila todos os anos e o meu estojo também foi sempre o mesmo (desde o 8º ou 9º ano até agora, que ainda continua). Em termos de materiais comprei sempre o mais simples e mais barato. Comprava tudo colorido mas básico (isto é, tudo simples sem desenhos) e depois personalizava com as minhas coisas (:
Na Staples normalmente :)
Este ano é que não é nada assim!

Nina disse...

Qual é a tua mochila? Eu ainda não comprei, ando indecisa entre cadernos e capa de argolas. Ah, e quero ver se não me esqueço de comprar uma agenda.

The Whole Moon disse...

O meu estojo tem sido sempre o mesmo, assim como a mochila. Em termos de materiais só sou esquisita nas canetas azuis de resto é do mais barato, mas este ano ainda nem comprei nada :)

Anónimo disse...

Eu já comprei quase tudo há algum tempo. Os livros vieram cedo e o meu pai aproveitou para comprar logo tudo de uma vez. Já só queria uma mala. De resto, tenho tudo (:
r: Oh, que bom que ela já está melhor então x)

Cláudia disse...

também vou para o 11º, este verão também passou a correr, não estou nada preparara psicologicamente para voltar às aulas e muito menos para os exames :c este ano vou usar docie então não tive de comprar muita coisas, e a minha mochila é toda preta, e maior parte das coisas são de ano passado (lápis, canetas e essas coisas que sobram sempre e ainda estão novas xD)